Ache aqui o que você procura!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Completando mais um ciclo

Hoje é o último dia dos meus 40 anos, amanhã já terei 41, e relendo meu post de aniversário do ano passado me emocionei em ver como um ano parece pouco, mas é muito! 

De lá pra cá, as crianças cresceram muito e como são elas que ocupam meu tempo e enchem minha vida, tomei um susto revendo as fotos de um ano atrás.

Eu fiquei mais velha. Tá, essa é óbvia. Mas depois de uma certa idade, essa constatação é cada vez mais verdadeira e visível à distância.


Também houve perdas. Minha dinda querida partiu há menos de 3 meses e sua ausência ainda não foi bem assimilada, ela está presente em muitas lembranças. São lembranças alegres, mas fazem a saudade apertar.

Mas o mais importante é que se passou mais um ano, um ciclo está se encerrando e um novo começando. Permanecer viva, ter as pessoas que amo com saúde e próximas de mim é uma vitória a ser comemorada.


Esta é a parte de mim que não envelhece, aquela que enxerga o brilho do  futuro!

Estou um pouco melancólica. É comum nessa época. Além do meu aniversário, a proximidade do Natal e Ano Novo me fazem refletir sobre essa mudança de ciclos. É um período para balanços, avaliações, reflexões e novas metas.

Além do mais, estou tão cansada! É um acumulo de coisas: a minha fadiga costumeira, o surto recente, o ciclo de corticóide, o calor, o final de ano chegando... tudo se aglomera num cansaço que parece não ter fim.

Mas sou uma otimista incorrigível, talvez por ingenuidade, talvez por fé. Isso significa que este período de introspecção vai resultar em outro de mil planos e esperanças renovadas. 

Amanhã é um novo dia e pra mim, um novo ano. Mais um ciclo que se completa para iniciar outro, com novas metas, novos planos, novas determinações, mas com o bom e velho espírito otimista de sempre!

E amanhã estarei de novo aqui. Na versão 4.1 !!!

Por: Tuka Siqueira / @TukaSiqueira
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Puxa vida...
    Vim aqui retribuir sua visita e, além de encontrar um blog bacana com um texto lindo, ainda te pego em dia de aniversário.
    Sou uma sortuda por gostar de blogs femininos. Por eles, encontro pessoas bacanas, com uma visão especial sobre a vida.
    Que esse seu ano de vida seja especial. Que seja mais um entre tantos outros futuros.
    Grande prazer te conhecer virtualmente.
    Tenha um ótimo dia!
    Feliz aniversário!
    :)

    Ligia, do Cientista Que Virou Mãe...

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom fazermos um balanço da nossa vida... e assim todos os anos temos uma melhor noção do que fizemos do que deviamos ter feito, só assim conseguiremos em cada ciclo no sentir mais realizadas, não é verdade.

    Que este teu ciclo acabe da melhor forma. Amanhã também estarei cá para desejar o melhor para o novo ciclo :)

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Amiga, querida
    Desde já meus parabéns !!! Que vc continue firme e forte na sua caminhada. QUe amanhã seja o início de mais um ciclo repleto de saúde, alegrias e sonhos realizados. Um grande abraço e Feliz Aniversário

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita lá no blog!
    Em primeiro lugar, vou antecipar os parabéns pelo seu aniversário. Felicidades!
    Sabe que eu também fico melancólica no final do ano? Natal principalmente. Mas você tem uma vantagem grande: como disse, é uma otimista incorrigível. E isso ajuda. E como ajuda!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Nossa vida é assim,feita de ciclos...e é isso que nos move e impulsiona...admiro muito sua força e permita-se ficar cansada de vez em quando,vc pode...
    Grande bj,querida e amanhã #tamujunta...ai q eu vou arrasar...rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Me lembrei agora do lindo texto que você escreveu sobre ter 40 anos...
    Tenho certeza que o próximo ano, será de muitas coisas boas.
    Beijão querida e amanhã volto para te felicitar.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns minha querida, que seus olhos continuem vendo o brilho dos dias por muito tempo .... e que continuem a brilhar cheios de esperança, amor e realizações, te amamos....

    não me quentei e já publiquei o post,

    bjocas

    ResponderExcluir
  8. Eu também fico melancólica nos dias que antecedem o meu aniversário. Revejo algumas coisas, coloco metas.
    Mas o que dá certo mesmo é lembrar que a melancolia pode ser acabada com um sorriso de um filho!
    Feliz aniversário!
    Beijos,
    Ana Carolina

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...