Ache aqui o que você procura!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

O banco


Todo mundo já se sentou em um banco de praça, ou em algum outro banco de rua.
Mas pra que serve um banco? Pra descansar de uma longa caminhada. Para uma pausa no dia e apreciar a paisagem. Para aproveitar o solzinho da manhã ou a quietude da tarde. Para ler um livro. Para cuidar da criança que brinca no parque. Para esperar o cãozinho dar seu passeio. Para flertar, namorar, beijar. Para esperar, ansiar, temer.
Já vimos e passamos por tantos! Certamente nos sentamos em muitos. Tanto que nunca pensamos nisso, tão corriqueiro que é.
Mas e quantas pessoas já passaram por um determinado banco? Aquele da praça já viu muita gente. Aquele da avenida principal também. Mas e aquele perdido numa ruazinha de bairro? E aquele do canteiro da avenida cinco?
581093_3608395861926_1104110825_n
Aquele banco específico, viu tantos que já perdeu a conta. Gerações passaram por ele. Amizades começaram ali. Romances também. Alguns também tiveram fim naquele banco. Local de risos, de lágrimas, de brigas, de amores, de estudo, de cumplicidade, de segredos, de conflitos, de disputas, de ambiguidades, de discórdias, de vida. Muita vida em redor daquele banco.
Mas porque esse post inteiro falando de um banco? Porque o banco é o símbolo de um grupo de amigos que se conheceram e se reuniram durante anos em torno dele. Assim como é simbólico que o banco não estivesse mais lá quando depois de anos sem se verem, esses amigos se reencontraram.
Porque a vida seguiu seu curso, nós crescemos, seguimos nossas vidas, cada um foi pra um lado. Fora o nosso passado em torno desse banco, pouca coisa temos em comum hoje em dia. Mas a amizade permanece. E se a amizade permanece, não é a falta de um banco que irá nos distanciar novamente.
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Por aqui o desfralde está indo mesmo tranquilo, amiga. Acho que o grande segredo para evitar estress e frustrações é mesmo respeitar o tempo da criança. Esperar ela estar preparada para o momento. De fato, tirar as fraldas no inverno não dá.  Só o fizemos agora na primvera... Por cá está tudo bem e com vc ? Beijinhos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Tão poética, minha amiga!!! Achei lindo!!! O banco está dentro de cada um de vcs, é um símbolo...Bjs!!!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Oi Tuka, gostei demais do texto, da simbologia do banco. Observo muito os bancos de praça e aodro essa imagem.
    ´beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo Tuka,tbm achei bem poético,escrever coisas que sentimos ou como nos sentimos em um determinado momento faz bem.
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Tuka.
    Adorei o texto, todo mundo tem uma tampa de panela e todo mundo tem um banquinho para descansar :)

    Bjs
    Fabi (Mulher e Mãe)
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Bonito! Hoje de tarde vi uma criança de pé caminhando sobre um banco (que foi feito em 1960 - os bancos aqui da cidade possuem a data e quem doou $ para ele ser colocado ali) segurando a mão do pai e eu pensei nisso... quantas vezes aquele banco assistiu/testemunhou aquela cena... quantas gerações passaram por ele! Achei super coincidência encontrar teu texto agora a noite! Abraços, gi
    www.kidsindoors.com

    ResponderExcluir
  7. que lindo Tuka ficou tão poético o texto!
    E como vc está? e os filhos, sei que ando longe do twitter por isso nunca mais nos esbarramos por lá, saudade de ti hein!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. E imagina só se esse banco falasse?? rs
    Muito sensível seu texto, tenho certeza de que seus amigos vão ficar emocionados!
    beijos
    Carol
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. Me deu uma saudade do banquinho onde a minha "patota" se reunia todas as noites para "aprontar"!! kkkk
    Bjs
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. Interessante como é a cabeça humana. Me lembrei de quantos bancos (geralmente de pontos de onibus) que eu e maridão nos assentamos até termos a nossa casa!
    Seu post me fez viajar e perceber que os bancos fazem parte da nossa história!
    Bjux
    #amigacomenta

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...