Ache aqui o que você procura!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Pérolas e algumas historinhas

Domingo, frio, almoço na mesa. Resolvemos abrir um vinho. Aline olha a garrafa na mesa e diz: “mamãe, isso é sangue de Jesus”.

***

Segunda feira. Decidi comprar cobertas novas pras meninas. As que tinham em casa além de gastas, estavam poucas para os dias de muito frio. Comunico as meninas disso. Depois de dizerem como queriam, que cores queriam e todos os tipos de detalhes possíveis (ó o espírito consumista despertando) Aline me faz o pedido derradeiro: “mamãe, me compra uma cauda de peixe (sereia) pra mim nadar.” Tá, vou tentar...

***

Edredons novos nas camas. Entre os vários desenhos, algumas notas musicais. Segundos depois da 1ª olhada, Letícia me chamou, mostrou  uma das notas e cantou pra mim: “Ai lolé, ai lolé” (traduzindo: Ai olé, ai olé foi na loja do mestre André…) Galinha pintadinha ensinando algumas coisas…

Isso não tem uma cara de sapeca?

 

***

Dia difícil. Passei o dia batendo perna na rua, mil coisas pra fazer. Mal cheguei em casa e já tive que sair de novo para uma reunião. Cheguei tarde em casa e as crianças ainda ferviam. Depois dos banhos, e já arrumadas na caminha, fui buscar as mamadeiras e dar boa noite. Enquanto espero a Aline terminar (ela é sempre a última), Camila pega minha mão e lasca: “Como você é linda mamãe. Te amo mamãe.” Valeu o dia.

***

Meninas trouxeram da escola o “primeiro dever de casa”. Mamãe deveria ler uma historinha de um livro enviado pela professora, desenhar a história e se preparar para conta-la aos coleguinhas no dia seguinte. Detalhe: uma história diferente pra cada uma.

Contei as histórias separadamente e repetidas vezes. Depois, dei folhas em branco e os estojos para elas e… mão à obra! Elas compreenderam bem as histórias, cada uma contou a sua bem direitinho (no outro dia também para a professora e os colegas), mas não houve Cristo que as fizesse entender que só deveriam desenhar os elementos da sua história. Cada uma desenhou algo da história da outra junto. Mandei assim mesmo.

Trio fazendo dever de casa.

***

Marido sempre busca as crianças na escola. Para evitar atrasos e que elas fiquem sozinhas esperando, quando necessário vou e busco primeiro a Letícia que sai mais cedo, depois vou junto com ela à escola das gêmeas. Aí esperamos pelo papai, ou vamos indo devagarinho e ele nos encontra no caminho. Dia desses ele me avisou que não poderia ir mesmo. Subi então a pé.

O trajeto não é tão longo e as gêmeas encaram bem. O problema é que tem um trecho de subida íngreme e a preguicenta da Letícia adora um colo. Devido ao meu problema de saúde, não posso dar colo pra elas na rua. Não tenho força e se eu forçar a barra, posso perder o equilíbrio ou ter uma crise intensa de fadiga que nem eu mesma consiga sair do lugar.

Fomos indo a pé numa boa. No comecinho da subida a pequena pede colo. Vou enrolando ela um pouco e apresso o passo. Ela começa a chorar. Como explicar não resolve, sigo em frente com ela aos berros e vou driblando ela. Quando entramos na nossa rua, ela simplesmente se senta na calçada. “Daqui não saio, daqui ninguém me tira”. Não teve conversa, não teve ameaça, não teve choro de mãe que a demovesse do firme propósito de só seguir adiante no colo.

À essa altura, eu já nem podia comigo depois de subir a lomba driblando ela e carregando 3 mochilas nas costas. Nem que eu quisesse muito. Numa última cartada, resolvo “abandonar” ela sentada na calçada e seguir adiante. Estava certa de que então ela levantaria e viria atrás de mim. Falei que ia embora, dei tchau e me virei. As outras duas quase me mataram. Uma chorava desesperada e me agarrava pelo braço dizendo que eu não podia deixar a coitadinha ali sozinha. A outra se botou de tapa em mim numa cena de total desespero impedindo que eu desse sequer um passo. A solução foi ligar pra Yasmin e esperar ela chegar da escola pra dar colo pra medonha. A birra do século, e tripla! Posso com isso?

***

Pra encerrar, umas fotinhos da visita do mano e o “amontoamento” delas em torno da “cunhada”. Gisele tem uma paciência de Jó, Deus conserve.

 

EntertimentoEstão tão juntas em torno da Gisele que mal saíram na foto.



Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. ai que delícia de histórias!!!! essas meninas me encantam cada dia mais :)

    ResponderExcluir
  2. Tuka, sabe que achei a birra do século muito linda??!!!
    Olha o amor que elas têm umas pelas outras... lindas!!!


    Pérolas são de mais!! Tenho várias dos meus arquivadas... qualquer dia publico também.
    Apesar de que a maioria eu coloca no FB na hora... rsrs


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahaha Amei a "cena" da birra! Que lindo esse amor de irmãs! Que malvada você que ia abandonar a pobre lá sozinha na calçada... hahahahahaha

    Adorei!

    Mil beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. hahahahaahha achou a calda da sereia???
    beijos
    #amigacomenta
    http://www.dicasdamaedipa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. hahahah que fofas!


    O fase boa essa? cada perola, cada coisa que eles tiram dessas cabecinhas aparentemente pequenas! rs


    achou a calda de peixe pra ela?? rsrsrs


    beijoo


    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Sabe Tukinha adoro essas pérolas das crianças, são sinceras, autenticas e muito engraçadas com uma pitada de fofura rsrs =)
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkk


    adorei essas figurinhas!!
    Elas são lindas!


    #amigacomenta
    Juliana Otero

    ResponderExcluir
  8. Nossaaaa,finalmente,essa birras são de lascar,e dá uma dozinha,em dose tripla então,força na peruca,bom força é uma coisa que mesmo nos momentos mais difíceis,nós mães tiramos mesmo de onde não têm...bjs #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. juro que fiquei até agora tentando contar quantas meninas eram, fiquei meio perdida!! haahahahah ai procurei ali no cantinho e vi sua prole, parabéns filhos lindos!!
    o sangue de jesus me fez chorar de ri, ai quando leio essas perguntas mirabolantes que as crianças fazem, ficou imaginando minha filha me perguntando algo sim e o que eu responderia... e pra ser sincera acho que iria cair na gargalhada que nem eu fiz agoraa!!!

    beijãão

    ResponderExcluir
  10. Rsrsrsrrsrs.....adorei viu!! Deve ser maravilhoso ter um,a galerinha dessas em casa.!!


    Bjs


    #amigacomenta
    http://www.soumaeeagora.com

    ResponderExcluir
  11. adorei o sangue de Jesus....kkkk perolas são inesquecíveis.....#amigacomenta

    ResponderExcluir
  12. Oi Tuka, adorei as pe´rolas. Já comecei rindo muito com o sangue de Jesus.
    Eu também tenho um preguiça em subidas, mas já não faço mais biraa. kkkk. Entendo a sua questão e também já abandonei uma pirracenta na rua. Rapidinho ela levantou e veio correndo atrás.



    beijos

    Chris

    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  13. Impossível não ficar imaginando a cena da ladeira... hahaha!
    Eu já passei pro birras memoráveis, e como já fui criança (e birrenta) me sinto pagando os pecados, hahaha!
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...