Ache aqui o que você procura!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A saga do dedinho

Na terça-feira,enquanto arrumava as crianças para a escola, fui no meu quarto pegar algo e na saída, com pressa, chutei o pé da cama com meu dedinho. E chutei com muita força! Na hora, dei um grito, e fiquei um tempo sem respirar, de tanta dor.

Esperei o marido levar as crianças pra escola e depois fui até a emergência do hospital. Achei que tinha quebrado o dedo, que a essa altura estava roxo e inchado.

Esperei por 3 horas (dedinho do pé não é prioridade pra ninguém) pelo atendimento médico e o raio X, mas como não apareceu fratura, foi dispensada sem nem sequer uma receita de algum remédio pra dor, muito menos uma orientação médica.

No outro dia, voltei ao hospital para buscar o laudo do raio X e veio a surpresa: fizeram raio X do dedo errado!

Foram duas chapas, uma do pé visto de cima ( e aí não aparece fratura mesmo) e a outra com o pé visto de lado. Mas quando foram bater, virei o lado que estava doendo pra cima e o rapaz disse que era do outro lado. Como eu acreditava que ele entendesse mais do que eu, virei o pé como ele me mandou. A chapa foi tirada tendo em primeiro plano o dedão e não o dedinho. O.o

Tudo bem, acho que não quebrou mesmo, pois embora ainda sinta muita dor e o dedo esteja roxo, ele desinchou e já estou conseguindo andar melhor. Mas assim mesmo voltei lá na emergência para questionar.

A resposta? Foi feito uma chapa do pé todo. Tá, tá bom,mas e se a fratura fosse na lateral do pé, iria aparecer? Atendente com cara de caneca e nenhuma resposta. Quando questionei sobre ele não ter me prescrito nenhuma medicação a resposta foi ainda mais surpreendente: como não houve fratura, deixou de ser emergência, se eu quisesse algum remédio, deveria ir ao posto, enfrentar nova espera e então pedir ao médico do posto.

Tudo bem que foi só o dedinho do pé. Tudo bem que eu sei o que tomar pra aliviar a dor. Mas o que me incomoda é que não é a primeira vez que saio de lá sentindo dor e sem uma orientação adequada. O médico nem falou comigo depois de ver o raio X, fui dispensada pelo enfermeiro. Também não é só comigo que isso aconteceu. Várias pessoas, tanto nessa quanto de outras vezes que estive ali, que caíram tombos homéricos, acidentaram-se de carro e etc., com queixas de dores fortíssimas, ao serem informadas pelo enfermeiro de que não houve fratura, saem de lá assim, dispensadas como se tivessem só se fresqueando e sem nenhuma receita ou orientação.

Não quis criar caso com a atendente, que nada tem a ver com isso, porque a emergência estava cheia e meu dedinho do pé certamente não irá me matar (por mais que doa), mas achei tudo muito absurdo. O meu caso era simples, e mesmo que tenha quebrado o dedo e não tenha aparecido por causa do raio X quebrado, não terei consequências, exceto a dor que estou sentindo não haverá sequelas. Mas e os outros?
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Tuka, realmente bater o dedinho do pé é uma dor horrivel e infelizmente quem não está sentindo não da o devido valor... chato demais!
    Achei um absurdo terem tirado o raio x do seu dedo errado, meu Deus, como pode? esse descaso é de deixar a gente indignada mesmo...
    Melhoras para você, viu!
    um beijo
    equipe do recanto

    ResponderExcluir
  2. É brincadeira né?? Só pode....... Total descaso....... onde esse mundo vai parar?? Ainda bem que não era realmente nada mais grave, mas é como eu costumo dizer: naquela hora para vc, era sim o que tinha de mais grave....... nada justifica esse tipo de atitude... onde está a ética médica?? Você estava ali, já estava "consultada", atendida, diagnosticada, custava muito ao FDP do médico te dar uma receita de um analgésico ou de antiinflamatório ou sei o que vc precisava na hora???? Ahh fico louca com essas coisas. Afinal, realmente o dedinho machucado não era grave, mas ninguém tem que ficar sentindo uma dor desnecessária!!!
    Espero que seu dedinho melhore logo...... um beijão!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tô passada Tuka! Claro que foi errado, descaso, falta de respeito! Agora imagine um caso de vida ou morte?! Olhe que esse Brasil anda de mau a pior!

    ResponderExcluir
  4. Caramba, Tukinha!!! Imagina se chega um cara igual ao daqui do RJ com um vergalhão na cabeça??? Era só um dedinho, mas tem que ser tratado bem, é muito descaso, muita negligência!!!! Melhoras pra tu, queridaaaa!!!

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...