Ache aqui o que você procura!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Para Dani, Rafa e Jana

Queridos, quase um ano após a partida da nossa querida mãe, sogra e dinda foi muito bom rever vocês e ver que estão bem e tocando a vida.

Sei que não foi fácil este período de adaptação, mas estou orgulhosa de vocês. 

Rafa, você sempre foi o guri bom que é, mas sempre protegido pela mãe, teve que mostrar coragem e assumir as rédeas da tua própria vida. Gostei do nosso encontro, da maneira como fui recebida por ti, do nosso papo família, dessa aproximação que surgiu, pois o carinho sempre existiu. Estou orgulhosa do marido e pai que tu és e da nova força que vejo em ti. 

Sei que é uma chatice essas minhas “visitas”, por isso sinta-se a vontade para me dizer o que pensa sobre elas. Mas apesar de me sentir incomodando e tudo o mais, fico feliz em poder contar contigo. Segue teu caminho da forma como estás fazendo, amadurecendo e seja muito feliz meu primo. E saibas que posso não ter muito a te oferecer, mas terá sempre em mim o carinho de uma irmã mais velha e uma conselheira, sempre que precisares.

320552_102194086556481_1562542284_n

Jana, pouco me importam os laços de sangue. Tu também és minha prima querida. Conquistou meu carinho, respeito e amizade. Apesar da pouca idade mostra uma força, maturidade e generosidade ímpares. Ainda tens muito a amadurecer, é natural pois você é pouco mais que uma criança, mas saiba que te admiro profundamente e sou grata por tudo que tens feito por minha família. Adoro você e conte comigo sempre!

Dani, você sempre foi uma menina meiga, carinhosa, extremamente generosa. Nada mudou, só aumentou. Fiquei feliz em te ver na tua casa nova, assumindo também definitivamente as rédeas da tua vida. Amo você um tanto que nem sei dizer. Te desejo sucesso nessa nova fase e toda a felicidade do mundo.

Tenho vivido um tempo de reencontros, viagens ao passado, resgate de amizades e memórias antigas. Ter vocês como elo entre o passado e o futuro me conforta, ter vocês como a parte mais próxima da família é uma benção. Tenho uma dívida de amor e gratidão para com tua mãe, mas nem é por dívida nenhuma que te digo de todo o coração: você e teu irmão são como meus irmãos também e quero sempre poder estar por perto e ajudar naquilo que vocês precisarem.

Quanto ao André, continua o mesmo bicho do mato antissocial de sempre. Mas isso não é uma crítica, talvez seja o jeito dele, talvez ele não simpatize muito comigo. Não me importo. Gosto dele mesmo assim. E apesar dele não me dar assunto, posso ver que está cuidando  bem de ti e te fazendo bem e pra mim é só isso que conta. Ele tem é que gostar de ti e não de mim! Diga a ele que cumpra sempre a promessa que me fez de cuidar bem de ti e vou ama-lo pra sempre.

325934_275759582442933_1389627187_o

Cuidem sempre com muito amor da Rafaella, esse anjo lindo e doce. Ela representa o melhor de vocês todos condensados numa pequena criatura. Que ela cresça linda e forte rodeada do amor  de vocês e protegida pelas bênçãos enviadas pela vovó que tanto a amava.

Tenham paciência com o pai de vocês. Ele agora precisa de amor, carinho e compreensão. Sei que ele não facilita muito, mas dentro do possível relevem. Ele tem os defeitos dele, suas limitações e fraquezas, mas é o pai de vocês. E apesar de tudo, a mãe de vocês o amou profundamente a vida inteira. Pensem sempre nisso. Não passem a mão na cabeça, mas peguem leve. E o amem, apesar dos seus defeitos.

Daqui a um mês faz um ano que a dinda se foi. A dor ainda é forte, a saudade é imensa. Mas aprendemos todos muito com ela, o amor que temos por ela sempre nos manterá unidos, e o legado de amor, carinho, generosidade, força e determinação que ela deixou está presente entre nós. Quem deixa marcas tão profundas entre os seus, não morre nunca. Vive eternamente nos nossos  corações, nas nossas lembranças e se faz sempre presente nas nossas atitudes.

Ano Novo 107

Desculpem qualquer coisa. Sei que incomodo e atrapalho, mas também sei que vocês me recebem com carinho e paciência. Obrigada por tudo. Obrigada principalmente por me deixarem fazer parte da vida de vocês.

Amo vocês. 

561397_266821216760433_971605453_n
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Muito sensível e amoroso seu post!
    A vida nos leva a aprender até com esses momentos né?! Força viu?! bjs


    Albuq
    www.relacionamentoecotidiano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Katia, muito lindo !! Quanto carinho e amor você colocou neste texto. Isso mostra quanto você é sensível e tem muito de "Gilberto" no seu ser. Fiquei muito feliz por saber que os meninos estão bem e caminhando independentes. Um grande beijo e bastante força e paciência na sua caminhada. Marta

    ResponderExcluir
  3. ô Tuka não sabia, ou melhor não lembrava que tua mãe já havia falecido.Essa parte de viver e ver os que amamos morrer é a pior.
    bjim... não nos esbarramos mais via TT e FB, mais continuo te acompanhando =)

    ResponderExcluir
  4. Tuka. Verdade, verdade e verdade. Quem deixa marcas profundas não morre nunca :) Bjs Fabi (Mulher e Mãe) #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. A gente aprende a conviver com a saudade mas nunca deixa de senti-la. A dor, o tempo ameniza e a família ajuda a curar. Que bom ver que todos estão se encaminhando. Bj

    #amigacomenta

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...