Ache aqui o que você procura!

domingo, 12 de agosto de 2012

Pra que serve um pai?

Pra proteger, amparar, segurar. Pai serve pra disciplinar, ou pra subverter a ordem. Pai serve pra  brincar, pra pular, andar de cavalinho, voar pelas alturas, usar a imaginação.

 

Pai tem um amor diferente de mãe. Mas isso não significa menor.  O amor do pai é mais preocupado com coisas práticas, com o preço da fralda, com a educação que a escola oferece, com que tipo de cara que é o tal namorado da filha.

Ser pai é deitar no chão com a criançada por cima para assistir pela 7856765ª vez a galinha pintadinha.

Pai disciplina e põe regras, mas também quebra todas se isso permitir alguns minutos de diversão entre ele e as crianças. Deixa a imagem de “bruxa má” para a mamãe sem o menor constrangimento.

 

Pai serve pra ensinar. Ensinar a falar, caminhar, voar. Ensinar a rezar, a crer, a confiar. Ensinar a comer verdura, a lavar a mão, respeitar os avós. Pai ensina a gostar de bicho, a não ter medo de barulho de avião, a chutar uma bola.

Ser pai é dar vazão à criatividade dos filhos, sem medo de parecer ridículo.

O pai que minhas filhas tem não é muito diferente do pai que eu tenho. São pais sensíveis, amorosos e dispostos para brincar. Também são pais para os quais os filhos não crescem. O meu, ainda quer agarrar minha mão para atravessar a rua.

 

Neste dia dos pais, o que tenho a dizer sobre eles é que são pais de verdade. Tem defeitos, limitações, chatices. Mas acima de tudo são pais que amam e se fazem presente na vida dos filhos. São pais cujo principal objetivo na vida é acertar e dar o melhor de si aos seus filhos.

 

Ao meu pai, que amo mais que tudo, que é exemplo e é amor, toda a minha gratidão e todo o meu amor são pouco para retribuir tudo que já recebi. Te amo meu pai. Felicidades pelo teu dia.

Ser pai é ter orgulho de estar ao lado dos filhos.

Ao pai das minhas filhas, agradeço à Deus por contar com tua ajuda, com teu amor e por ter tido a graça de além de meu amor e companheiro, ser o melhor pai do mundo para nossas filhas. Saúde e sucesso sempre. Feliz dia dos pais.



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Que linda homenagem, amiga, a esses 2 homens tão importantes em tua vida... Um grande abraço e uma semana abençoada pra vcs !

    ResponderExcluir
  2. Linda homenagem! Parabéns aos pais!


    Albuq

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...