Ache aqui o que você procura!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

O gilenya e mais novidades.

Na semana passada iniciei meu tratamento com o Gilenya.

É tão bom e tranquilo que é até sem graça.

Pra começar, tive que ir a Porto Alegre pois a 1ª dose precisa ser supervisionada. Fiz um eletrocardiograma prévio, medi PA e FC e tomei o comprimido. Depois, de hora em hora verificava novamente a pressão e a frequencia cardíaca. Ao final de 6 horas, fiz outro eletro e fui liberada. Simples assim.

Nenhum efeito colateral, nenhuma picada. É a glória.

Agora só falta conversar novamente com o médico, ver a necessidade de exames periódicos e outros cuidados, e principalmente, NÃO ESQUECER DE TOMAR TODOS OS DIAS! Sim, sou dessas.

Novidades e Lançamentos 06

Outra novidade: inicei a academia. É claro que imagino perder peso neste processo, mas meu objetivo inicial passa longe disso.

Necessito da academia para me forçar a movimentar o corpo. Preciso desse movimento para manter meu colesterol e pressão sob controle, preciso readquirir ALGUM condicionamento físico, preciso de saúde.

Comecei ha pouco, já falhei alguns dias por conta das viagens, mas já deu pra sentir alguns efeitos. Também deu pra constatar algumas coisas sobre mim que eu nem suspeitava.

De início, pude perceber que minha musculatura não estava tão ruim quanto eu imaginava. Meus músculos, apesar dos anos sem exercícios, estão bem, o problema está no controle deles.

A adrenalina me faz muito bem, aliás, cura tudo. Basta uma boa descarga de adrenalina e eu não sinto dor, fome, sede, cansaço. O problema todo é quando a adrenalina acaba, pois a minha “pilha” acaba junto. Saio da academia a mil por hora, com a mente fervilhando, mas na caminhada de volta pra casa a pilha vai gastando e chego de arrasto. Faz parte. Espero que a persistência acabe por modificar isso também.

Essas são as novas por enquanto.

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Boa Noite,Tuka que maravilha!
    Sem picada isso é o máximo,dia 19 de Junho tenho consulta com o Dr.Alessandro bem que eu gostaria muito de me livrar das injeções!
    Beijão.Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele começou a receitar agorao Gilenya, questiona ele,quem sabe ele te receita! Bjs

      Excluir
  2. Ah, com o tempo você vai sentir mais energia após a academia! Também passei por isso... Fiquei feliz em saber que o tratamento da EM está sendo tão bom! Também devo começar a tomar este remédio e gosto de ver boas notícias a respeito dele.

    ResponderExcluir
  3. Você pode me informar o preço do gileniya ?

    ResponderExcluir
  4. Querida!!!! Espero que esteja cada dia melhor. Sou a esposa do William e mãe da Rebeca, nossa filha com 28 anos que teve esta semana um diagnóstico fechado de EM. O nosso neuro prescreveu interferência beta, mas disse que se a gente pudesse, ele preferiria que o tratamento fosse feito com o gileniya. Você poderia nos dizer como está conseguindo a medicação? ficaremos felizes em mantermos contato? estamos muito perdido e sós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, respondendo tuas duas perguntas, o gilenya custa em torno de 10 mil a caixa, por isso para conseguir a medicação é preciso processo judicial. O processo leva em torno de 60 dias mais ou menos.

      Deixe o seu email ou use o formulário de contato na coluna da direita para que possamos manter contato melhor.
      A EM é uma doença séria e assustadora, mas aos poucos vcs vão descobrir que existe vida apesar dela. Entre em contato sempre que precisar,
      Abraços

      Excluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...