Ache aqui o que você procura!

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Hidroginástica

Há 3 meses tenho feito hidroginástica e estou adorando! Além de ser um exercício para o corpo, é também um ótimo exercício pra mente.
Eu sempre gostei de água. Amo o mar pela paz que ele dá, pela faxina mental que ele representa, mas uma piscina é a coisa mais maravilhosa que existe.

Só me trouxe benefícios. Além de estar me auxiliando a perder peso, está modelando o meu corpo, espalhando a gordura que ainda tem e dando firmeza aos músculos. O conforto que a água traz também é maravilhoso, refrescando nos dias quentes, acolhendo nos dias mais frios, tirando a sensação de peso do corpo, protegendo as articulações do impacto.

Eu digo que a hidro me devolve toda a mobilidade que a EM me tira. Se fora d’água sinto dor, me falta equilíbrio e me movimento com alguma dificuldade ficando facilmente cansada, na piscina tenho equilíbrio, força e mobilidade intactos, não sinto dor nem desconforto.

A hidroginástica e a piscina fazem eu me sentir livre.


 
No site wikipédia diz:

A hidroginástica é um exercício aeróbico feito em piscinas que tem como objetivo a manutenção profilática da saúde. Melhora a capacidade aeróbica, a resistência cardiorrespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade, além de proporcionar um gasto calórico de 260 a 400 kcal por hora.1 2

Vantagens

A prática da hidroginástica pode levar a menor impacto nas articulações, menor esforço nos movimentos e sensação de conforto causada pela água. A hidroginástica é indicada como atividade anaeróbica, pura e simples, e também indicada para aqueles que dela realmente precisam incluindo os portadores de problemas de peso, os mais diversos.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...