Ache aqui o que você procura!

domingo, 13 de janeiro de 2013

Reflexões a cerca da morte - 2

 

Depois de um tempão sem postar nada, volto a falar neste assunto (leia o  1º post  aqui)  outra vez entristecida por uma perda.

 

A reflexão agora é mais profunda, em vez de acompanhar de longe a tristeza dos meus pais pelas perdas de amigos e parentes mais distantes, de uns tempos pra cá sou eu que tenho visto tanta gente próxima partir.

 

luto58961

Essa constatação me leva inevitavelmente a outra: estou envelhecendo. O tempo nos beneficia com a maturidade e mais “sabedoria”, mas cobra seu preço nos tirando a vitalidade e alguns amigos.

 

No fim do ano perdemos um amigo próximo, vítima de um câncer. Na semana passada, foi uma amiga, mais jovem que eu, vítima de uma tragédia. O que me levou a outro choque de realidade: definitivamente não sabemos quando será nossa vez.

 

Como eu disse no outro post, a morte nos faz pensar na necessidade de sermos pessoas melhores. Tenho sonhado com essa amiga quase todas as noites desde que ela faleceu. E isso tem me feito desejar ser uma pessoa melhor. Agora.

 

paz_72354730

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Eu me sinto exatamente como você, Tuka. Envelhecer não é só acumular experiências, envelhecer é também acumular perdas. É a vida...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tuka, eu tento não pensar muito nisso, pq quando penso dá uma aflição danada. Não por medo de morrer, pq essa é nossa única certeza na vida...mas bate uma saudade absurda das coisas que vou deixar aqui... saudades do que ainda não chegou, pode issi???? rsrsrsrsrsrsrs essa é uma das minhas neuroses de mãe!

    Enquanto essa hora não chega (e espero que demore a chegar) vou aproveitando e vivendo a vida com mais humor e leveza.

    Bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. Lidar com perdas é um grande aprendizado nessa vida. Como nos despedir de alguém que nos foi importante? E outra, a morte serve para que nós valorizemos a vida. É sempre assim.

    Que bom que está de volta!

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Querida Tuka,

    Estávamos em Santa Maria quando ficamos sabendo dessa tragedia acontecida com nossa amiga.
    Até hj não conseguimos entender como essas coisa podem acontecer, principalmente com pessoas que esbanjam sorrisos e alegrias, como era o caso dela.
    Realmente, isso nos faz pensar muito sobre a vida, sobre o que queremos, sobre quem somos e sobre quem os outros são e o que significam pra nós.

    Como sempre suas palavras tocaram profundamente meu coração.
    Obrigado por fazer parte da minha vida e da nossa história.

    abraços carinhosos nessa super familia!
    bjocas

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...