Ache aqui o que você procura!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Quantos anos você tem?

Cada dia me convenço mais que a idade das pessoas está na cabeça de cada um.

Neste final de semana tivemos nosso tradicional festival de massas e lasanhas, promoção do grupo do ECC da nossa paróquia para arrecadar fundos para a realização do próximo encontro.

Funciona assim: os casais que já fizeram o ECC, reunidos em pequenos grupos, doam um prato de lasanha (vale qualquer receita) e a equipe responsável pela promoção faz o resto: massas, saladas e etc. O ingresso fica barato, a comida é farta, depois da janta tem baile. Todo mundo se diverte muito, come bem e ainda arrecadamos uns caraminguá pra realizar o encontro.

Pois bem, fiquei observando as pessoas. Tem gente muito jovem, cheios de cacaca. Ficam sentados todo o tempo, com cara de fastio. Acham tudo muito chato e não se divertem com nada.

Em compensação, tem gente de mais idade que se diverte pra valer. Em outras palavras, solta a franga.

dancando

É interessante ver a marmanjada se requebrando toda ao som de músicas antigas, tipo a trilha sonoro dos “embalos de sábado à noite” ou “twist and shout” dos Beatles. Ou ainda tentando acompanhar a gurizada nas coreografias de músicas da moda como o tema das “empreguetes” ou “assim você mata o papai”, só pra citar uns exemplos.

Homens adultos, sérios, das mais diversas profissões, pais de família de respeito, desmunhecando e rebolando no meio do salão só pelo prazer de se divertir e fazer os outros rirem. Gente que não tem vergonha, que ri de si mesma e que diverte todo mundo.

No final da noite, todo mundo já cansado, seja pela festa ou pelo trabalho (já que o trabalho é todo feito por nós mesmos) mas ainda assim com energia pra dançar, falar bobagens e dar muita risada.

Olhando assim, ninguém parecia ter mais de 15 anos.

E você, quantos anos tem?



Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. hahahahahaha depende da música que estiver tocando, se for kuduro, Luan Santana ou qq um pagode ou sertanejo fico sentada mesmo com cara de fastio, sou chataaaaaaaaaaaa!!!!! Mas me esbaldo com músicas dos anos 60,70 e 80, adoro um sambinha de raiz, um forrozinho tradicional e até um funk que não seja palavrudo... Divertir-se assim é bom demais!! Que bom que deu tudo certo, Tukinha. Bjs #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Olha, quando eu era mais nova, eu era mais enjoada e ficava com essa cara de fastio aí. Depois que envelheci, ops, soltei a franga. Amo pagar micos só pra arrancar gargalhadas de quem está perto. Isso me deixa feliz que só! E foi então que percebi o quanto isso era importante. Hoje, aos 32, eu devo ter uns 12 anos. hahaha


    Beijo, Tukinha.

    ResponderExcluir
  3. Minha alma não tem idade kkkkk
    Concordo com você Tuka, vejo muito adolescente velho e muito idoso com 15 anos. Mas se divertir e viver é o que vale! bjssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Eu sou "bipolar" rsrsrsrs
    As vezes tenho 15 anos... e às vezes tenho 300 anos... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. É verdade Tuka, a idade esta na cabeça das pessoas e não nos anos vividos, alguns tão jovens e já desanimados e cansados... outros mais velhos colocam qualquer jovem no chinelo...rsrs
    Um beijo querida
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...