Ache aqui o que você procura!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Um domingo de emoções


Share


Neste domingo vivi grandes emoções. O reencontro da galera do bairro aconteceu e meio sem querer, mas querendo, eu fui.

Eu tinha outro compromisso pra mesma data, anteriormente marcado, então não queria ir. Tinha medo que marido achasse que o primeiro fosse uma desculpa para ir ao outro e não gostasse, como não tínhamos condições de irmos todos, achei melhor não ir.

Onde tudo começou...
Como mantive contato com o grupo todo o tempo, avisei que iria à Porto Alegre. Minha intenção era ir até o banco, local de encontro da época e aonde iriam se reunir para depois seguir em comboio até o local do encontro.

Quando cheguei a Porto Alegre, fui resgatada na rodoviária e praticamente seqüestrada e levada ao encontro.

O comboio dos perdidos...
Tava muito bom. Só não aproveitei mais porque fiquei muito constrangida de estar ali sem o conhecimento do meu marido e também porque não tinha levado nada (carne, bebida, pratos talheres, cadeira). Acabou que mal comi.

Mas fora esse meu constrangimento, o encontro tava muito bom. Todos ali pareciam ter novamente 15 anos. Algazarra, euforia, emoção. A maioria não se enxergava há pelo menos uns 25 anos.

Eu, que achava que nem se lembrariam de mim, me emocionei com alguns abraços.  Eufóricos, emocionados, apertados e com o meu nome pronunciado com carinho e saudade. Paulo, Joice, Tita, Luth, Valesca, Kiko, Miguel, Carlinhos, Bréia, Kika, Agda, Vivi, Verinha, Marcos...

O dono da casa
O Álvaro, dono do sítio onde houve o “evento” e protagonista de uma das histórias mais impressionantes e marcantes da nossa adolescência continua a mesma figura. Ele está bem diferente do que eu me lembrava, mas a sua risada é inconfundível!

Depois dos abraços emocionados, outros um pouco mais tímidos pela dificuldade de reconhecimento (estamos todos iguais, mas muito diferentes!) e algumas apresentações, foi a vez das lembranças e histórias tomarem conta. Muita risada, muita euforia, muita alegria.

Infelizmente precisei sair cedo e saí meio à francesa. Queria me despedir de todo mundo, mas bastaram alguns abraços pra que a emoção tomasse conta e as lágrimas aparecessem com força. Preferi fazer a mal educada e ir embora sem me despedir de todos. Afinal, planejamos repetir esses encontros e terei oportunidade de me redimir.

Mas o que posso dizer é que foi um domingo histórico. Ver de novo essa gente que brincava comigo na rua em minha infância, ou me acompanhava nas farras adolescentes foi maravilhoso. O local do encontro era lindo e até São Pedro participou, mandando um dia lindo de um sol magnífico.

E acabou que nem apanhei em casa. Marido ficou um pouco chateado, mesmo que não tenha dito. Mas como ele fica feliz em me ver feliz, ficou tudo bem. E no próximo ele estará lá com certeza!

Agradeço à Deus por ter tido essa oportunidade, por esse reencontro, por ver todos bem, pelos abraços, pelos sorrisos, pela alegria. 

Um agradecimento especial ao Paulo, que foi quem me sequestrou. Obrigada amigo, por tua insistência pude desfrutar disso tudo!

======

Na segunda parte do dia, o encontro na redenção com os portadores de Esclerose Múltipla também estava muito bacana.

Conheci alguns amigos que só falava pelo facebook, como a blogueira Bruna, e trocamos bastante informação. 

Também demos risada, nos divertimos com alguns maridos ausentes, pensando que veriam na TV a marcha das vadias que acontecia no mesmo local e nos imaginariam lá no meio.






Enfim, um domingo de sol lindo, dois lugarem maravilhosos, sois encontros muito bons. Um domingo de emoções!


Por: Tuka Siqueira / @TukaSiqueira
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Que delícia Tuka! É muito bom rever amigos, né? As vezes dá uma preguicinha de fazer toda a organização, mas sempre vale a pena.

    E olha só...tô sumida nos coments, mas sempre passo aqui pra dar uma lida e te "rever". 

    bjs,

    ResponderExcluir
  2. ah, é sempre muito bom reencontrar antigos amigos, adoro!!!
    beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. É sempre muito bom reencontrar os amigos, né? E amigos de verdade, a distância não separa, viu?! Mas cabe a nós mantermos a amizade, alimentá-la. Sempre faço "encontros" entre amigos de um antigo trabalho ou da escola... são sempre maravilhosos.
    Bjocas
    Minhas e do Test Drive Mami
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Esses momentos são muito bons! Reocrdações, emoções e muitos sorrisos. Que bom que aproveitou. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Tuka, morri de rir com o constrangida por estar ali sem o conhecimento do meu marido!" kkkkkkk Fofa! Delicia encontrar amigos né?

    Keka (@MamiHardRock)
    TestDriveMami
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Oi Tuka, que delícia de domingo. Reencontrar amigos de infância que brincavam juntos é uma emoção enorme.. Reviver momentos especiais, voltar no passado, preservar as amizades. Só coisa maravilhosa.
    Muito bom encontrar com os amigos virtuais, trazer essas amizades para o mundo real, reforçar a proximidade também são momentos especiais.
    Realmente, muita emoção.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Se tém uma coisa que gosto desses reencontros,ano passado fizeram a festa dos primos,reuniram várias gerações,foi maravilhoso,infelizmente uma das participantes veio a falecer pouco tempo depois,ela tinha 19 anos.Mas esses encontros são super saúdaveis.
     #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Tuka, que domingo agitado.
    E que ideia bacana a de reunir todos os amigos da época da infância. Deve ter sido emocionante.
    Saudade de vc.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Amei, Tukinha!!! Seu final de semana foi maravilhoso!! Que bom!! E melhor ainda que você pode contar com um amigo pra te levar até lá, bom ver que amizades atravessam o tempo e permanecem verdadeiras!! Como a nossa amizade, que atravessa a distãncia e se mantem verdadeira!!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Tuka. Memórias resgatam valores importantes pra nós. Que bom que coube tudinho num só domingo.
    Bjs bem grandes.
    Fabi (Mulher e Mãe)
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei que você tenha ido!! E ainda acho que deveria era ter aproveitado bastante, não tinha nada que ficar constrangida...rs

    Agora conta a verdade... você tirou umas fotos do encontro da esclerose só pra fingir que foi, mas tava mesmo era se esbaldando na Marcha das Vadias! hahahahaha

    Mil beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  12. essa é a melhor parte da vida, reencontrar amigos =) imagino a tua felicidade!!!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  13. Ah, que delícia Tukinha!!

    Tão bom reencontrar velhos amigos!! Tb to precisando fazer isto, viu!!

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    bagagemdemae 

    ResponderExcluir
  14. Mto bom reencontrar amigos depois de tantos anos... eu tenho  uma turma que está ensaiando pra um encontro, mas por enquanto conseguimos apenas "virtualmente"! beijos e bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  15. Que encontro gostoso , mais eu ri sozinha aqui foi da ¨fugidinha¨sem marido saber, só você mesmo Tuka

    Beijos

    Michelle Imilio
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  16. Domingo foi cheio de emoções, hein?! Eu já me emocionei com um grupo do facebook, da galera da escola, imagina assim ver todo mundo ao vivo. ô delícia!!!
    Beijos
    #amigacomenta mesmo que atrasada ;)

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...