Ache aqui o que você procura!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O que nos torna especiais

Vivemos numa sociedade que tem por costume estabelecer padrões e encaixar-se nestes padrões significa ser uma pessoa normal e aceita. Mas quem é que cria esses padrões? Quem tem a ousadia de ditar o que é ser normal, ou quem será aceito ou rejeitado?

Quando estamos grávidas, logo nos vemos, nós mesmas, comparando o tamanho da barriga com outras grávidas, comparando resultados de exames e coisas assim. Depois fazemos o mesmo com as crianças, queremos que se desenvolvam na mesma velocidade que as outras ou até mais rápido para parecer melhor, mais inteligente. 

Na adolescência, tudo o que queremos é ser iguais aos do grupo que pertencemos. Quanto mais iguais, mais aceitação e amor teremos. Pelo menos é nisso que acreditamos.

Mas na verdade, o que nos torna especiais são as nossas diferenças. O que faz com que uma pessoa seja única e tenha determinada importância no mundo e para as pessoas que a cercam, são justamente suas particularidades.

Porque crianças como as citadas aqui no post anterior, são discriminadas e tratadas com preconceito? Porque são diferentes, não desenvolvem-se no mesmo ritmo e nem da mesma forma que as outras crianças. Mas não será essa diferença que os torna tão especiais e dignos de um amor tão profundo? Não será a sua forma pura de sorrir genuína e emocionadamente por coisas tão simples, capaz de nos enternecer como nenhuma outra criança será? 
Se vc olhar essas pedrinhas com desatenção, dirá que são valiosos diamantes?

Já diz um ditado antigo: a beleza está nos olhos de quem a vê. O que torna uma pessoa bela ou especial aos nossos olhos, é justamente aquelas coisinhas, mínimas e diferentes que só esta pessoa tem.

Quem tem olhos para enxergar além do que é mostrado à primeira vista, quem se dá ao trabalho de conhecer a fundo o seu semelhante e se permite encantar com as nuances alheias, descobre tesouros onde os outros só vêem pedras.

O diamante nada mais é do que uma pedra que não foi polida. Se o olharmos de forma bruta, não lhe daremos nenhum valor. Mas se nos detivermos com mais atenção, perceberemos a jóia preciosa que realmente é.

O que nos faz especiais? Aquilo que só nós temos. As nossas diferenças, nossas peculiaridades. Aceitar as pessoas como elas são é um grande passo para também sermos aceitos e respeitados. E amados acima de tudo.

E você, o que te faz especial?

--------------------------------

Para ilustrar ainda melhor este post, deem uma passadinha no blog da Bruna, Esclerose Múltipla e eu e deem uma olhada no post e no vídeo em homenagem a Steve Jobs, fundador da Apple.


Por: Tuka Siqueira / @TukaSiqueira
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Hoje estava voltando da escola da Beatriz com ela no colo e passamos sempre pelas mesmas calçadas, e ela reparou que nasceu mais flores no jardim da igreja.Eu nem tinha percebido, mas lembrei que falei para ela que nsaceriam flores ali um dia por causa da Primavera. Eu raramente olho ali. Sabe coisas simples do nosso dia a dia são as mais especiais, mas precisamos saber olhar através do coração.
    Sinceramente não sei dizer o que me torna especial...rsrs Acho que ser mãe da Beatriz e ser esposa do Rafael, pois são duas pessoas especiais que Deus colocou na minha vida! Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Interessante, né?! O que nos torna especiais é também o maior alvo da intolerância. Diferenças... ainda temos muito a aprender mesmo sobre aceitar, respeitar e amar (acima de tudo).

    ResponderExcluir
  3. Só eu sei o que é isso... comparações, competições... Sou mulher, mãe, gorda (kkkkk), trabalho fora e minha filha é especial.
    tenho que ser boa e tem momentos q não sei se recebo o devido valor... Mas nem sei se sou tão especial assim... se sou um diamente bruto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (bruta sei q eu sou...) Mas cada um tem seu encanto e seu talento e sua especialidade.
    Estava pensando nisso outro dia, sou péssima para decorar casa, não sei onde colocar um banquinho, quanto mais coordenar padronagens haushauhsauhauhs. Já com roupas acessórios, sapatos etc... Noooossa, eu amo! E é isso que nos faz importantes em cada coração amigo, nossas diferenças...

    Ai, ai...

    Bjs gata!

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...