Ache aqui o que você procura!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Em Obras

Para quem acompanha o blog, este assunto pode parecer uma bobagem e certamente não despertará muito o interesse do leitor, mas para mim é uma vitória tão grande e a realização de um sonho que venho acalentando nos últimos três anos e meio: ter minha casa de volta.

Mudamo-nos para esta casa há 12 anos. Na metade deste tempo, fizemos uma reforma geral, pois a casa era um chalé de madeira comido pelos cupins, então desmanchamos tudo (ou quase) e fizemos a casa de material. 

Mas essa grande obra aconteceu justamente na mesma época em que descobri minha EM. No mesmo dia em que os pedreiros derrubaram a primeira parede, eu entrava no meu primeiro surto grave. Como enquanto fazíamos a obra, estávamos acampados na casa da sogra, o período todo foi digamos, obscuro.

Na época, sobrou em pé a cozinha, que já tinha sido erguida depois que nos mudamos pra cá, e o banheiro. E devido às circunstâncias (e toda uma sequência delas que nem cabe enumerar aqui), por contenção de despesas e também por pressa de voltar pra casa, o banheiro acabou ficando pra trás.

Ele já tinha alguns problemas, umas lajotas quebradas, uma ou outra infiltração, mas ainda estava inteiro, então deixamos pra depois, mas o depois nunca chegou e o banheiro foi "entrando em colapso". Além da total falta de grana, tinha ainda o dilema: sendo aquele o único banheiro da casa, como reformá-lo sem ter que nos mudar novamente?

Só que a situação foi ficando insustentável. As tapeações deixaram de surtir efeito e as infiltrações começaram a afundar o nosso banheiro, literalmente. Juntamos uma graninha e partimos para o planejamento.

Foi aí que, olhando para um canto meio sem função que acabou virando "porta-entulho", tivemos a ideia que irá solucionar todos os problemas da nossa casa: faremos outro banheiro. Enquanto o novo não fica pronto, seguimos usando o velho que depois será transformado numa peça para o marido trabalhar e assim terei minha sala de volta! Como não pensamos nisso antes?!

Pois hoje, neste momento, nosso amigo João está aqui dando uma de pedreiro e iniciando os trabalhos. Minha casa vai virar um caos, já que a peça em questão que irá se tornar meu novo banheiro, é um apêndice da cozinha. Já há uma nuvem de poeira fina por toda a casa e já me deu uma coceirinha pra reclamar de tudo, mas respiro fundo porque sei que daqui a alguns dias, poucos eu espero, teremos três problemas resolvidos praticamente de uma vez só.

Desde que as gêmeas nasceram, o marido passou a trabalhar em casa. Por um lado isso é ótimo, mas por outro, minha casa virou um caos. Eu já não tenho energia nem saúde para arrumar e limpar e cuidar como antes, de um dia para o outro a casa se encheu de crianças  justamente nesse período em que eu mais precisava de espaço, conforto e de amigos por perto, fiquei sem tudo isso. 

Sem sala e com o resto da casa apertado e sempre um caos não tem como receber visitas. Também ficamos sem um local de convivência familiar. Aquele local em que todos param, pra assistir uma tv, pra tomar um chimarrão, pra brincar com as crianças, pra receber um amigo, neste momento não existe e faz muita falta.

Por isso, não estranhem se eu me ausentar um pouco, se demorar a postar ou a responder comentários e se sumir definitivamente das redes sociais. Estamos em obras!

Aff, desejem-me sorte...

Por: Tuka Siqueira / @TukaSiqueira
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Boa sorte querida!!!!!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. flavia_shiroma_de_paula4 de agosto de 2011 11:22

    Claro que te desejamos boa sorte querida! E não pense que os seus assuntos podem não ser importantes para nós. Talvez não seja importante para quem não vem sempre aqui, mas para nós que somos suas amigas, adoramos tudo que você escreve viu?
    Essa fase de reforma é chatinha mesmo, mas tudo vai valer super a pena depois que tiver pronto. Vocês vão sentir uma sensação de alívio e conforto maravilhosos!
    Boa sorte querida, ah bem que voce poderia fotografar essa fase do 'antes' e depois fotografar o 'depois' pra postar aqui futuramente né?
    Beijão querida!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza Flávia! Não sei se terei coragem de postar o "antes", mas o depois é certo que sim!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Méo Deus!!! Reforma com pouco dinheiro disponível é sempre sinônimo de muita consfusão e sujeira, por muito mais tempo do que sonha nossa vã filosofia. Acabei de reformar minha casa (graças a Deus) e sei bem disso. A vantagem é que ficou muito boa a reforma e muito mais confortável. Espero de coração que tudo corra muito bem e que termine logo. Dona de casa sofre muito por ver determinadas "sujeiras" que não adianta limpar nessa situação. A gente não vence. Mas tenho certeza que vai dar tudo certo.
    Saudades de vc, moça.
    Beijokas e meu carinho.

    ResponderExcluir
  5. Muita saudade de vc também querida!!!! Quem é viva sempre aparece não é mesmo? Bjs

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte, amiga. Obras em casa, com tudo e todo undo dentro sé sempre um caos, mas o benefício depois compensa os dias de stress e sujeira por todos os lados.Reformar a casa, mudar coisas de lugar é sempre bom. Dá um  ar novo até para nós mesmos... Enquanto vc sonha com seu banheiro novo e sua casa reorganizada, eu sonho em começar a construir a minha. Espero que desse ano não passe.Um grande abraço e força na peruca pra vencer mais essa etapa !

    ResponderExcluir
  7. Reforma é sempre reforma...kkkk
    Independente da grana sempre da trabalho e estresse amiga!
    Sim eu te desejo muita sorte, e vale a pena flor...vamos torcer pra que acabe tudo o mais rapido possivel...rs..

    bjs pra vcs todos!

    ResponderExcluir
  8. Obra dá uma trabalheira, mas com certeza ficará tudo perfeito. Adorei a ideia da Flavia, depois post fotos de antes e depois.

    bjão,

    ResponderExcluir
  9. Ai Tuka... nunca passei por isso, então só posso te desejar sorte! E não some não!!!!!

    ResponderExcluir
  10. UAU!
    Que aventura hein?!
    Espero que dê tudo certo!!!

    ResponderExcluir
  11. Tukinha, que notícia ÓTIMA! Às vezes demora pra realizarmos esses pequenos feitos, mas sempre chega a hora.

    Boa sorte.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. VANICE lima SANTANA6 de agosto de 2011 13:27

    Oi Tuka!
    Vim conhecer seu blog e adorei; É tanto blog que as vezes fica dificil passar em todos.
    Boa sorte e não some muito não.
    bjos

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...