Ache aqui o que você procura!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Por onde andei?

Estive em off por dois dias e foi tempo suficiente pra muita coisa acontecer, nem sei por onde começar a contar. Então, vou começar dizendo aos meus amigos e amigas, os reais e virtuais, que não me esqueci deles neste dia do amigo, só não tive como mandar-lhes aquele abraço carinhoso e os votos de que nossa amizade cresça e permaneça, mas antes tarde do que nunca, estou fazendo isso hoje.

Voltando às novidades, estive em Porto Alegre nestes dois dias. Tinha consultas médicas (só pra variar), mas desta  vez aproveitei a viagem um pouco além das consultas: dei uns beijos no meu filhote, visitei meu irmão e minha dinda e ainda participei de um Evento, um encontro de esclarecimentos para familiares/cuidadores/portadores de Esclerose Múltipla.

Começando a contar pela parte mais chata, tudo certo com as consultas. Só rotina mesmo, mas sempre tem uma coisinha aqui outra ali para falar. Desta vez tive até que rir do dr. Alessandro que me deixou sem graça no consultório com um comentário: me chamou de autoritária (na frente de outros 3 médicos), só porque eu cheguei lá com as queixas, o diagnóstico, a solução e ainda interrompi ele para atender o celular (porque era o motorista da prefeitura que me "carrega" e se eu não atendesse ficava pra trás) e disse pro motorista quanto tempo iria durar a consulta. E ainda disse pra esperar que eu ligava quando estivesse pronta. isso. Fiquei sem graça, a alemoa aqui deve ter ficado num vermelhão só porque senti minhas bochechas pegando fogo! Não sou autoritária, sou só prática. Já estou acostumada, sei como as coisas funcionam e sempre tento agilizar da melhor forma. É isso ou se perde muito mais tempo do que precisa.

Os encontros com o filhote e com meu irmão e cunhada foram ótimos. Tava com saudade do meu filho e como ele tá de aniversário amanhã, já aproveitei pra levar uns presentinhos pra ele. Meu irmão e cunhada me deram o pouso, fui lá só pra dormir, mas deu pra conversarmos um pouco e matarmos a saudade também. Fiquei feliz em poder vê-los. Também dei uma passadinha na casa da minha dinda para vê-la e saber da sua saúde. Minha prima Dani e a lindinha da Rafaella estavam lá também. Ela está bem, continua lutando, sente dores e desconforto, mas achei ela mais disposta e com um ânimo um bocado melhor do que da última vez que tinha visto. Isso me deixou imensamente feliz.

O evento sobre EM foi bacana, bastante esclarecedor. Por mais que saibamos sobre esse assunto, já tão googlado e discutido em comunidades e fóruns, sempre temos algo mais a descobrir. Neste caso, os pontos focados foi o novo protocolo que norteia os diagnósticos e a distribuição de medicamentos e os aspectos jurídicos que envolvem tanto essa distribuição, quanto os benefícios fiscais que os portadores tem e também as questões relativas ao auxilio doença e aposentadoria, assunto esse que me interessa em especial. Os palestrantes foram o dr. Alessandro Finkelsztejn, neurologista do HCPA e o dr. Marcelo Dias da Silva, advogado especialista em direito previdenciário.

Além de novas descobertas, o evento também acabou promovendo um encontro de portadores, gente que eu já conhecia pessoalmente e outros que só conhecia dos msns/orkuts e facebooks da vida. Tivemos pouco tempo para socializar, mas foi suficiente pra dar umas boas risadas e descontrair um pouquinho.

Pra terminar, deixo algumas fotinhas disso tudo ai.

O ENCONTRO: Acima: 2 motivos pra dormir uma semana na casa do cachorro: Dr. Alessandro e André. No centro: Eu e a Karen e eu,  Karen e Juliana. Abaixo: cofee-break e a mulherada reunida Dani, eu, Karen, Juliana, Denise e as outras duas que não lembro o nome. (#FAIL)


A  DIVERSÃO: Acima: tentativa de mostrar o sol nascendo na estrada e a ponte na chegada à Porto Alegre. No centro eu e o Allyson em frente ao mercado público, no centro. Abaixo, o chalé da praça XV e a Rafaella.








Por: Tuka Siqueira / @TukaSiqueira
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Oi, Tuka! Bacanas as fotos! Se não for abuso, será que vc podia fazer um resuminho do que foi dito no encontro sobre aposentadoria? Ou me passar o email do advogado, se tiver? Obrigada desde já! Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Renata C., UMA EXPATRIADA21 de julho de 2011 22:14

    Amada! Adivinha?????? Vc ganhou la´ no SORTEIO DO BLOG? Acredita? Legal, ne´? MIL BJS! Feliz Dia do Amigo, claro! :-)

    ResponderExcluir
  3. Tukinha,bom ter notícias suas,moça autoritária,rsrsrsrs
    Mil bjs,que bom que o evento foi legal,acho que nunca sabemos tudo de tudo,rsrsrsrs...fique com Deus!!!! Rogéria Thompson

    ResponderExcluir
  4. Tuka
    Também andei sumida essa semana dos blogs queridos... é que o niver do Di passou mas continuo na correria. Mas aos poucos, a vida vai entrando nos eixos. Que bom que vc passou esses dias matando saudades de pessoas queridas e fugindo da rotina... essas pausas são sempre muito boas... beijinhos e um ótimo finde

    ResponderExcluir
  5. Nossa! cansei só de ler....quanta coisa vc fez em dois dias!!!! Já estava com saudade de vc!

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...