Ache aqui o que você procura!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

CONVERSAS - Me desdobrando em muitas

Hoje apresento com muito prazer um texto da minha amiga Laudiane. Lau é uma amiga muito querida, que muito me ajudou com meu bloguinho, com dicas, com o layout (o de agora não é "culpa" dela) e com a sua amizade e carinho, quer seja nos comentários, ou nas redes sociais. Deixou de ser apenas mãe para dedicar-se também à fotografia, coisa que tem feito muito bem como vocês podem conferir lá no site dela onde tem alguns trabalhos dela e também um pouco mais sobre ela para quem quiser conhecê-la melhor. Clica ali no banner:


Já falei dela como amiga, a mãe vocês podem ver no orgulho estampado no rosto com a filha Júlia no colo, mas quanto à profissional posso dizer o que eu vejo nas suas fotografias: SENSIBILIDADE. Um estilo próprio, captando a essência de cada momento, como se buscasse a alma das pessoas para fotografar. Acho lindo o trabalho dela e recomendo para quem mora em São Paulo e região.

Agora, vamos ao texto:


=============================

Me desdobrando em muitas
por: Laudiane Lira


Ser mãe é sem dúvida nenhuma a maior dádiva de todas.

A maternidade me ensinou muitas coisas, sobre intuição, sensibilidade, jogo de cintura, ensinou-me como lidar com alterações hormonais e de humor, o meu relacionamento com meu marido com minha família.


Mudei hábitos alimentares por causa dessa vidinha que já na barriga me ensinava a ser melhor.

Mas de todas as coisas que tive que aprender com a chegada da minha bebê, foi me redescobrir mulher e profissional, conseguir conciliar, tanto por questões financeiras e por questões de realização profissional, de estar feliz e fazer algo que amo.

Me entreguei de corpo e alma na minha aventura de ser mãe e amei ,mas sentia falta do outro lado também.

Hoje estou conciliando a vida de mãe e profissional, realizando um sonho que com certeza só foi possível por causa da maternidade, que deixou meus sentidos mais aguçados e uma vontade louca de ser melhor a cada dia, de me superar e vencer.

Ainda estou me adaptando e minha filha também, por vezes me sinto cansada, tenho muitas coisas pra ajustar por aqui ainda, mas estou caminhando.

O amor pela minha filha cresce a cada segundo, e a certeza de que ela é a melhor coisa que já aconteceu em minha vida aumenta e só se fortalece dentro de mim.

E você, como foi essa transição na sua vida?

Deixe seu relato...

Beijos

Laudiane Lira – Mãe e fotógrafa entre uma troca de fralda e outra. 


===================
 
Lau querida, agradeço imensamente a tua participação por aqui. Sabe o quanto te admiro e desejo o teu sucesso!


Por: Tuka Siqueira / @TukaSiqueira
Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. linda o que posso dizer a vc???
    Muito obrigada mesmo...
    Lhe amo
    Deus abençoe vc cada dia mais e mais
    Sua linda
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!
    Não sei escrever coisas lindas, mas a Laudiane é uma pessoa especial que amei conhecer pessoalmente!

    Admiro voces duas! Agora só falta te conhecer pessoalmente tb né?

    lindo relato! lindo ver essa amizade de vcs! bjs bjs!

    ResponderExcluir
  3. Não sei falar tão lindo assim o quanto gosto do meus filhos, mas ....
    I Love my Babys (não sei se tá certo, mas love,love,love.....

    ResponderExcluir
  4. SOu mãe em tempo integral por opção, mas imagino o quanto não deve ser fácil ter uma dupla jornada. Mas também sei o quanto é difícil de abdicar de uma carreira... e como sei. Hoje sinto-me feliz assim, vivendo integralmente para o meu filho, amanhã já se vê. Sucesso pra vc e pra minha amiga TUka um beijinho...

    ResponderExcluir
  5. Linda essa transformação que ser mãe faz na gente, uma transformação tão significativa que a gente fica muito melhor em tudo, como pessoa, como mulher, como filha, como amiga, como profissional!!
    Parabéns Laudiane!!
    Beijocas,
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

    ResponderExcluir
  6. Eu sigo o blog dela...uma linda mesmo! Adorei Tuka!

    bjs,

    ResponderExcluir
  7. Temos que nos virar em mil pra dar conta de tudo mesmo! Vou iniciar minha maratona em breve!
    Ser mãe muda tudo mesmo! Meu pequeno ainda não nasceu e eu já sinto as transformações.

    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  8. Nossaaaa, a Lau é uma pessoa especial demais,estou acompanhando a transição de "perto" (nem tanto),mas a conheci antes de se tornar profissional da fotografia,e que profissional...dou a vc,querida os parabéns pela coragem e força de vontade...mil bjs!!!
    Aqui ainda estou só dona de casa,ainda ñ descobri meu lado profissional fora dos escritórios,espero um dia...
    Bjs,Tuka...duas lindas juntas em um único blog...bomdemais!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossaaaa, a Lau é uma pessoa especial demais,estou acompanhando a transição de "perto" (nem tanto),mas a conheci antes de se tornar profissional da fotografia,e que profissional...dou a vc,querida os parabéns pela coragem e força de vontade...mil bjs!!!
    Aqui ainda estou só dona de casa,ainda ñ descobri meu lado profissional fora dos escritórios,espero um dia...
    Bjs,Tuka...duas lindas juntas em um único blog...bomdemais!!!

    ResponderExcluir
  10. Realmente ser mãe muda nossa vida para muito melhor!

    Nos tornamos melhores pessoas, amigas, esposas, cidadãs…posso dizer por mim pois depois da maternidade eu amadureci como pessoa, me tornando mais calma, centrada, organizada (pois não consigo imaginar alguém sendo desorganizada com um filho…) enfim, só melhorei!

    Nossos filhos são as maiores bênçãos que podemos ter!

    Bjos

    Elaina #amigacomenta
    http://www.vidademae.net

    ResponderExcluir
  11. A Lau é linda msm, sou suspeita pra falar pq gosto muitoooooo dela =)
    E filho sempre, modifica a gente!!

    ResponderExcluir
  12. Não preciso nem dizer nada!
    Tu sabe a profissional e mãe maravilhosa que é!

    Sabe o quanto se esforça dia a dia pra poder dar conta das duas coisas

    Sabe o amor que emprega em cada clique a cada trabalho.

    Sabe o quanto se desdobra pra cuidar e dar atenção a Julinha!

    Sabe o quanto amo vc e quanto sou feliz por tê-la conhecido!

    Te amooooo minha Lauzinha!

    Tuka adoro teu blog, sempre que posso venho aqui dar uma lidinha e me encher com suas experiências!

    ResponderExcluir
  13. Além de agradecer muito a participação da Lau aqui, quero também agradecer a quem veio prestigiá-la.

    Obrigada meninas!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. ganhei selinho e quero te dar um. passa la no blog. bjoca

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigda Tuka por tudo e meninas lindas pelas palavras...bjusssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  16. ganhei selinho e quero te dar um. passa la no blog. bjoca

    ResponderExcluir
  17. Nossaaaa, a Lau é uma pessoa especial demais,estou acompanhando a transição de "perto" (nem tanto),mas a conheci antes de se tornar profissional da fotografia,e que profissional...dou a vc,querida os parabéns pela coragem e força de vontade...mil bjs!!!
    Aqui ainda estou só dona de casa,ainda ñ descobri meu lado profissional fora dos escritórios,espero um dia...
    Bjs,Tuka...duas lindas juntas em um único blog...bomdemais!!!

    ResponderExcluir
  18. Temos que nos virar em mil pra dar conta de tudo mesmo! Vou iniciar minha maratona em breve!
    Ser mãe muda tudo mesmo! Meu pequeno ainda não nasceu e eu já sinto as transformações.

    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  19. Linda essa transformação que ser mãe faz na gente, uma transformação tão significativa que a gente fica muito melhor em tudo, como pessoa, como mulher, como filha, como amiga, como profissional!!
    Parabéns Laudiane!!
    Beijocas,
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

    ResponderExcluir
  20. linda o que posso dizer a vc???
    Muito obrigada mesmo...
    Lhe amo
    Deus abençoe vc cada dia mais e mais
    Sua linda
    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Nossaaaa, a Lau é uma pessoa especial demais,estou acompanhando a transição de "perto" (nem tanto),mas a conheci antes de se tornar profissional da fotografia,e que profissional...dou a vc,querida os parabéns pela coragem e força de vontade...mil bjs!!!
    Aqui ainda estou só dona de casa,ainda ñ descobri meu lado profissional fora dos escritórios,espero um dia...
    Bjs,Tuka...duas lindas juntas em um único blog...bomdemais!!!

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...