Ache aqui o que você procura!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Independência


Uma passadinha rápida por aqui hoje, só pra registrar meu deslumbramento com a rapidez de aprendizado das crianças. 

Aqui em casa, por serem muitas, acabo sempre fazendo as coisas por elas para ser mais rápido, mas como elas não gostam de esperar, determinam-se e acabam por fazer sozinhas e me surpreender.

Agora pela manhã pude perceber que as gêmeas já são perfeitamente capazes de vestirem-se completamente sozinhas. Afora a tendência da Camila de sempre colocar os calçados virados, elas já se vestem sozinhas. Claro que se eu for esperar por elas, terei que acordá-las às 5 da manhã para chegarem à escola às 8 e meia. 

Letícia esse final de semana me surpreendeu com a comida. Já faz muito tempo que ela já usa a mãozinha para comer, mas sempre deixo ela brincando com uma colher enquanto dou a comida com outra e a sujeira é sempre bárbara. No final de semana papai teve a brilhante ideia de dar uma colher menor e "desensinar" ela a segurar, deixando que agarrasse todo o cabo segurando bem quase toda a colher. Não é que ela comeu bem direitinho?

O que me surpreende não é o fato de aprenderem, é aprenderem mesmo quando a mãe não faz lá tanta questão assim de ensinar. É claro que ensino, que mostro como fazer, que ajudo, mas tenho essa triste tendência a fazer as coisas por elas. Mesmo a Aline, que gosta de ser mimada, aprende ligeirinho a fazer por si própria e elas orgulham-se disso. E eu, é claro, sofro por ver meus bebês tornando-se independentes, mas babo de orgulho delas!

Boa semana à todos!

Por: Tuka Siqueira / @TukaSiqueira
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Que lindos seus bebês Tuka!
    Essa fase do desenvolvimentos deles é fascinante!
    O Bruno tb a cada dia uma descoberta.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Tuka,

    Pior que eh verdade mesmo ne? A gente ensina, mas nao tem a paciencia de esperar aprender por convencia ne? Eu qdo cuidava de uma familia com 4 kids, nao dava pra esperar eles escolherem as roupas, vestirem-se e calcarem-se sozinhos, entao eu ia e fazia tudo so pra nao atrasar... e depois ficava com raiva pq qdo era pra fazer sozinhos, eles esperavam por mim, pq sabia que eu ia fazer na pressa...aiaiai. Sera que com a minha vai ser diferente?rs aposto que nao! Mae eh tudo igual ne?

    Bjao e mais uma vez: suas kids sao fofas demais!

    ResponderExcluir
  3. Tudo linda e inteligente essas gatinhas!!

    Super semana querida!

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. É uma delícia vê-los se desenvolvendo né Tuka. Imagino aí pra você que convive com tantas fases diferentes, deve ser muito bom (e bem agitado, rsrs).

    A Manu também só quer comer sozinha. Faz a maior lambança. Aliás, ontem mesmo fiz uma foto dela comendo arroz sozinha para colocar no blog, rs.

    bjão!

    ResponderExcluir
  5. A gente baba mesmo com o progresso dos pequenos mesmo... E isso de fazer as coisas por eles, eu tb tenho essa mania. Meu filhote tb já mostra sinais de independência. Mas alguns... na maioria das vezes, corre logo para o colo da mamã... E que fofa elas estão nas fotos ! beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Tuka, quando percebemos nós é que aprendemos com as crianças...rsrsrs

    Elas estão lindas demais!

    Super beijos

    ResponderExcluir
  7. nossa que princesinhas mais espertas! Realmente estão crescendo né? Basta olhar... tenho medo tb com as coisas que a Beatriz faz e fala...quero logo outro bebe aqui!!!!! hehehe
    Te admiro por conseguir manter seus blogs atualizados e ainda dar conta do recado ai na sua casa...quero ser assim "qdo eu crescer " hehehe bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Tuka,

    Pior que eh verdade mesmo ne? A gente ensina, mas nao tem a paciencia de esperar aprender por convencia ne? Eu qdo cuidava de uma familia com 4 kids, nao dava pra esperar eles escolherem as roupas, vestirem-se e calcarem-se sozinhos, entao eu ia e fazia tudo so pra nao atrasar... e depois ficava com raiva pq qdo era pra fazer sozinhos, eles esperavam por mim, pq sabia que eu ia fazer na pressa...aiaiai. Sera que com a minha vai ser diferente?rs aposto que nao! Mae eh tudo igual ne?

    Bjao e mais uma vez: suas kids sao fofas demais!

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...