Ache aqui o que você procura!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

E as crianças crescem...


As novidades por aqui não param de acontecer. É um período tão dinâmico esse, que mesmo que eu quisesse registrar cada nova gracinha, cada novo aprendizado, não daria conta.

A Letícia que demorou tanto para caminhar, agora desandou a falar. Assim mesmo, de uma hora pra outra, está com um vocabulário imenso. Claro que tem que ter atenção para entender, mas ela sempre foi bem expressiva, agora usando palavrinhas, fica fácil de entendê-la. Ontem ela fez uma arte qualquer e eu gritei: "Que barbaridade!" e ela ficou repetindo baixinho: "dadade! dadade! É uma figura, pois tentar repetir tudo o que a gente diz alem de imitar nossos gestos. TUDO ela imita, tá uma gracinha! Mas uma palavrinha que ela aprendeu cedo e diz muito é NÃO. Nada ela quer, qualquer coisa que se pergunte à ela ou ofereça ela diz não. Chega a dar raiva. Mas ela faz aquela cara de braba, franze a testa, faz um bico e vira os olhos assim olhando meio enviesado (cara de braba mesmo, dá até medo) e aí não tem como não rir.

As gêmeas estão numa fase onde as coisas são mais sutis, se a gente não presta atenção, nem percebe as novidades, que continuam acontecendo toda hora. Esses dias me surpreendi quando fui buscá-las na escola. No ano passado, quando ganharam as mochilas elas queriam sempre andar com elas nas costas, até mesmo em casa, era uma novidade, mas eu sempre tinha que colocar as mochilas. Este anos elas começaram a colocar as mochilas sozinhas, ainda com algum sofrimento e às vezes com a desistência de tentar sozinhas. Mas a Camila, que é sempre mais independente e não gosta que a gente faça as coisas por ela, pegou a mochila com uma mão, jogou no outro braço e colocou nas costas com uma destreza de adulto mochileiro profissional. Fiquei olhando aquela cena meio sem saber o que fazer ou dizer e pensei: onde foi parar meu bebê? 

Já a Aline, não é tão independente, não porque não saiba, mas porque gosta do mimo, de ser cuidada, prefere que a gente faça as coisas pra ela, mas é muito espoleta e tá sempre inventando moda. Se no início do ano ainda usavam fraldas, agora elas já vão sozinhas ao banheiro. Graças às "técnicas" inventadas pela Aline, elas já sobem no vaso sanitário sozinhas e a última ontem foi acender e apagar a luz do banheiro sozinhas. Não me perguntem como, já que o interruptor é bem alto e eu não vi o lance, cheguei atrasada, mas calculo que minha macaquinha subiu na tampa do vaso para acender a luz... Ô criança que adora estar pendurada em algum lugar! Por isso chamo de macaquinha, tá sempre subindo em alguma coisa!

Uma coisa que as três gostam é de cantar. Agora pego elas cantando músicas inventadas, uma diversão. Aline poderá ser cantora de ópera, dada  a qualidade de seus agudos. Já a Camila gosta mais ainda de contar histórias, pega um livrinho e "lê", contando mil histórias diferentes à partir das figuras. É lindo de ver!

E é isso, as crianças crescem, Rápido demais. Ontem eu tinha 3 bebês, hoje tenho três projetos de mocinhas.
Oh, my God!

===============

Por: Tuka Siqueira / @TukaSiqueira
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Essas gracinhas deles fazem a gente babar mesmo, querida...
    Aqui em casa também temos um fofo que vive nos encantando e nos matando de rir. Imagina que, ontem, quando o pai chegou em casa, o Di foi correndo pegar os chinelos para o pai calçar. Iniciativa dele. Ninguém nunca mencionou que ele fizesse aquilo. Achamos super bonitinho. Foi levar os chinelos ao pai e ainda o ajudou a tirar os sapatos. Não é algo mesmo de derreter o coração ??? beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi
    conheci seu blog no face e tô aqui!
    Ah,nem me fala em tempo, meu baby, nasceu ontem mesmo, e daqui uns dias está completando 1 ano!Tempo voaaaa, mas que delícia curtir cada fase,né?
    Beijos
    Angi

    maedeguri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nháaa, tira uma foto da Lê braba??
    DEve ser a COUSA mais linda!!

    Crescem rápido demais, na velocidade da luz, eu diria.

    Beijooooos querida!

    ResponderExcluir
  4. Ai que fofas, que rápido que passa. Também já me considero quase uma mãe sem bebês... as minhas estão muito grandes! Dá uma felicidade mas oa mesmo tempo uma angústia de ver esse crescimento, né?
    Um beijo!
    Gabi

    ResponderExcluir
  5. É,Tuka o tempo passa rápido demais...tenho muita saudades dessa época,pois trabalhava e quase não via estas gracinhas,só no FDS ou durante a noite...então curta muiiitoooooo...
    Cada conquista,por menor que seja é sempre uma alegria...
    Logo,logo estarão partilhando o batom com vc,rsrsrsr
    Amiga, muito cuidado com vaso sanitário...aqui os meus tinham mania de subir nele pra tudo,mas eu tenho verdadeiro pavor,sempre acho q vai quebrar...até hoje #aos8 e #aos10 eles sabem q é lei NÃO SUBIR NO VASO!!!
    Eu vou pegar o selo,gostei...rsrsrs obrigada

    ResponderExcluir
  6. Ah como passa rápido, ontem estava vendo os videos do meu pequeno, olhando fotos, e sei lá passa tão rápido.
    Q fica a pergunta será q aproveitamos tudo?!

    ResponderExcluir
  7. Tuka querida, tem um selo pra vc no meu blog, quero só demonstrar o carinho e deixar claro que não há obviamente a obrigatoriedade da postagem... é só um mimo, porque você merece! Beijo Grande

    ResponderExcluir
  8. confesso q com o pedrp pequenino fica complicado indicar outros blogs... gostei da idéia... vou aderir.... peguei o selo.

    ResponderExcluir
  9. Elas devem estar uma figura!!!
    Eu me acabo de rir e de babar com as travessuras e aprendizados do Davi, agora fico imaginando vc com 3. As emoções são triplicadas.
    Tem que curtir muito pq o tempo voa.
    Bjs e uma ótima tarde.

    ResponderExcluir
  10. Essa fase é muito gostosa e além de nos encher de orgulho, nos deixam preocupadas, com o tempo que corre!

    Vivo dizendo que se pudesse, colocaria câmeras por toda a casa, pra não perder nenhum lance. rs

    Beijos, Tuka

    ResponderExcluir
  11. É uma delicia essas pequenas conquistas e um aprendizado eterno para nos mães!

    Q orgulho né Tuka!!!

    "dadade"

    bjs pra vcs

    ResponderExcluir
  12. ~Cada gracinha é comemorada né?
    Aqui o pequeno tá nas descobertas diárias!
    E é tão bom, outro dia ele me chamou de chata... foi lindo, mas teve de ser corrigido, falando que não pode chamar as pessoas de chatas e essas coisas... ai é tão bom!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Que delícia Tuka! Imagino como deve ser gostoso acompanhar cada gracinha nova, cada arte, cada coisinha! Em breve tb terei essa emoção!
    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  14. Que delícia Tuka! Imagino como deve ser gostoso acompanhar cada gracinha nova, cada arte, cada coisinha! Em breve tb terei essa emoção!
    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  15. Ai que fofas, que rápido que passa. Também já me considero quase uma mãe sem bebês... as minhas estão muito grandes! Dá uma felicidade mas oa mesmo tempo uma angústia de ver esse crescimento, né?
    Um beijo!
    Gabi

    ResponderExcluir
  16. confesso q com o pedrp pequenino fica complicado indicar outros blogs... gostei da idéia... vou aderir.... peguei o selo.

    ResponderExcluir
  17. É,Tuka o tempo passa rápido demais...tenho muita saudades dessa época,pois trabalhava e quase não via estas gracinhas,só no FDS ou durante a noite...então curta muiiitoooooo...
    Cada conquista,por menor que seja é sempre uma alegria...
    Logo,logo estarão partilhando o batom com vc,rsrsrsr
    Amiga, muito cuidado com vaso sanitário...aqui os meus tinham mania de subir nele pra tudo,mas eu tenho verdadeiro pavor,sempre acho q vai quebrar...até hoje #aos8 e #aos10 eles sabem q é lei NÃO SUBIR NO VASO!!!
    Eu vou pegar o selo,gostei...rsrsrs obrigada

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...