Ache aqui o que você procura!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Para o dia das mães

 Estou há dias ensaiando escrever algo para o dia das mães, mas olho a tela em branco por horas e saio deixando ainda a tela em branco.

Amo tanto minha mãe, teria tantas coisas pra falar sobre ela e para ela. Também tenho um amor imenso pelos meus filhos e poderia falar horas sobre isso.

Então porque cargas d'água não consigo escrever nada? Emburreci de vez? É uma possibilidade, mas não é bem por isso.

Talvez seja porque muuito já foi dito. Não há nenhum sentimento que já não tenha sido exaustivamente explorado pela mídia e até mesmo pelos blogs.
Talvez seja porque eu saiba que no dia das mães não estarei perto da minha, e que minha penca de filhos não estará toda reunida.

Estas ausências, mesmo que circunstanciais, sempre me deixam macambúzia. Porque eu só tenho uma mãe. E porque apesar de ter muitos filhos, nenhum preenche o vazio do filho que está longe. Mesmo que as distâncias sejam encurtadas pelo telefone ou internet, nada substitui aquele abraço gostoso que vai ficar faltando.

Isso não significa que eu não vá curtir a data, é claro que sim! Vou me deliciar com cada abraço, me alegrar e sorrir com cada sorriso das filhas e certamente derrubar algumas lágrimas de emoção.


Porque mais do que os presentes, são os sentimentos (e essas carinhas lindas aí das fotos) que realmente nos emocionam e às vezes nos deixam assim: sem palavras. 

Então, como não consigo pensar em nada especial para dizer sobre o dia das mães, vou dizer o óbvio: Um feliz e abençoado dia das mães, para mim e para todas as mães que passarem por aqui e em especial para a minha mãe, que por coincidência (ou não) é a melhor mãe do mundo! Te amo mãe!



Fotos: arquivo pessoal





.
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Tuka, apesar de meu blog ser sobre variedades dentro da maternidade, dentro da minha cabeça de mãe... não sei se vai rolar um post bonito e bacana sobre o dia das mães. Concordo contigo, tanto tem se dito - e tanto se fala comercialmente, pra depois se esquecer das mães na mídia!

    Diariamente tenho a felicidade de falar com a minha mãe e hoje ouvi dela uma das declarações mais simples, honestas e bonitas que poderia escutar nessa semana: - Adoro quando estamos em sintonia e fico triste quando não estamos.

    Sim, porque a gente não acerta sempre, nem as nossas mães. E tem vezes em que não tem jeito... E relacionamentos duradouros têm disso, de altos, baixos, calmarias, tormentas...

    Sei que posso contar com a minha mãe pra quase tudo, até pra ficar contra mim quando me separei do marido (foi por meses, mas ela fez questão de ficar sem falar comigo pra dizer que achava que era uma grande burrada)!

    E acho que o post pode ficar pra depois, porque o que quero dizer, dessa vez será pra ela. Vários posts já vieram e virão, em que ela será referência.

    Imagino que seja assim com todas nós, não é mesmo? Elas são nossos primeiros amores, afinal de contas.

    Beijo,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  2. Tudo lindo por aqui.Ser mãe é divino!

    Me ajuda ganhar um presente book fotográfico? vota em mim comenta no blog please? http://flaviaalvesfoto.blogspot.com/2011/05/concurso-dia-das-maes.html .
    Agradeço desde já. Vale apenas um voto por ferfil e só até este domingo.

    ResponderExcluir
  3. COMO SEMPRE
    LINDO POST
    EMOCIONANTE TUKINHA
    AMO VC MINHA LINDA
    FELIZ DIA DAS MÃES
    JESUS PROTEJA SUA FAMÍLIA NESSA DATA E SEMPRE...
    BJUS AMO VC

    ResponderExcluir
  4. Um lindo e feliz Dia para vc, amiga !

    ResponderExcluir
  5. Vc tem o poder de emocionar sempre...
    Querida, tenha um dia feliz ao lado daqueles que estarão pertinho de vc.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai Tuka, fiquei aqui com os olhos marejados. E eu, que vou receber o abraço mais gostoso do universo, também não conseguirei evitar o vazio de não ter mais a minha mamãe aqui!

    Bjo grande e feliz dia das mães!

    ResponderExcluir
  7. Tuka, que o seu dia das mãe seja belo, assim como vc!

    Eu estarei lá com a minha mãezona, curtindo ela tb!

    Super beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Oi Tuka,
    realmente mais do que os presentes o que vale são os sentimentos.

    Realmente o meu presente preferido foi o último.

    Aproveito para te desejar um Dia das Mães muito especial, cercado de carinhos e beijinhos

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. E ainda dizes que nada tens a dizer sobre o dia das mães, depois de tudo isso...?

    Briga boa essa, saber quantas "melhores mães do mundo" existem... A minha é a melhor; a de Isabela, também... E aí, vai encarar ?! Rs.

    Linda postagem, tão bonita quanto o novo 'lay': novidades nos Diários e nos Morcegos (do qual agradeço o "seguir")! Não deixa de aparecer e deixar teus comentários sempre tão caros!

    Um excelente dia das mães, com toda a emoção que puderes sorver ao lado dos teus lindos filhos!

    ResponderExcluir
  10. Q lindo post!
    Ser mãe é mágico.

    Um feliz dia das mães pra vc tb amiga:-)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  11. Oi tuka!

    Feliz dia das Maes pra vc tb!!!

    Nao acho cliche fazer post nao, afinal, mae eh igual blog, cada um tem a sua!! Mas tenho que confessar que to igual vc antes de fazer esse: com muitas dificuldades!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Lindo e emocionante post, como sempre!!!

    Passando para desejar um Dia das mães abençoado!!!

    bjs

    Cláudia

    ResponderExcluir
  13. Mãe poderosa!!!
    Emocionante!
    bjos
    Ana Carolina

    ResponderExcluir
  14. Ktralhas de cara nova e post com fotos de lindezas, filhos de uma guerreira que eu admiro demais (e pode ter certeza que mesmo ausente a intensidade de admiração é a mesma!). Um feliz dia pra vc Tuka, mãe elevada a quinta potência! Bjks

    ResponderExcluir
  15. Tukinha,mãe é tudo igual...tô passando aqui atrasada,mas em tempo de deixar um grande bj para vc...Eu nem imagino como deve ser a saudade de um filho,acredito q é isso mesmo q vc falou, nenhum preenche o vazio do outro...
    Bjks,linda família a sua.

    ResponderExcluir
  16. Tukinha,mãe é tudo igual...tô passando aqui atrasada,mas em tempo de deixar um grande bj para vc...Eu nem imagino como deve ser a saudade de um filho,acredito q é isso mesmo q vc falou, nenhum preenche o vazio do outro...
    Bjks,linda família a sua.

    ResponderExcluir
  17. Tuka, apesar de meu blog ser sobre variedades dentro da maternidade, dentro da minha cabeça de mãe... não sei se vai rolar um post bonito e bacana sobre o dia das mães. Concordo contigo, tanto tem se dito - e tanto se fala comercialmente, pra depois se esquecer das mães na mídia!

    Diariamente tenho a felicidade de falar com a minha mãe e hoje ouvi dela uma das declarações mais simples, honestas e bonitas que poderia escutar nessa semana: - Adoro quando estamos em sintonia e fico triste quando não estamos.

    Sim, porque a gente não acerta sempre, nem as nossas mães. E tem vezes em que não tem jeito... E relacionamentos duradouros têm disso, de altos, baixos, calmarias, tormentas...

    Sei que posso contar com a minha mãe pra quase tudo, até pra ficar contra mim quando me separei do marido (foi por meses, mas ela fez questão de ficar sem falar comigo pra dizer que achava que era uma grande burrada)!

    E acho que o post pode ficar pra depois, porque o que quero dizer, dessa vez será pra ela. Vários posts já vieram e virão, em que ela será referência.

    Imagino que seja assim com todas nós, não é mesmo? Elas são nossos primeiros amores, afinal de contas.

    Beijo,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  18. E ainda dizes que nada tens a dizer sobre o dia das mães, depois de tudo isso...?

    Briga boa essa, saber quantas "melhores mães do mundo" existem... A minha é a melhor; a de Isabela, também... E aí, vai encarar ?! Rs.

    Linda postagem, tão bonita quanto o novo 'lay': novidades nos Diários e nos Morcegos (do qual agradeço o "seguir")! Não deixa de aparecer e deixar teus comentários sempre tão caros!

    Um excelente dia das mães, com toda a emoção que puderes sorver ao lado dos teus lindos filhos!

    ResponderExcluir
  19. Tudo lindo por aqui.Ser mãe é divino!

    Me ajuda ganhar um presente book fotográfico? vota em mim comenta no blog please? http://flaviaalvesfoto.blogspot.com/2011/05/concurso-dia-das-maes.html .
    Agradeço desde já. Vale apenas um voto por ferfil e só até este domingo.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...