Ache aqui o que você procura!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

O brilho oculto

Imagem retirada do site da Amazon

Participo de muitos sorteios na Internet, principalmente em blogs amigos, mas nunca ganhei nada. Talvez até por isso, nunca leve muita fé quando me cadastro. 

Através do grupo "mamães blogueiras" cheguei ao site da Aline Dexheimer e recebi um convite da própria para me cadastrar e concorrer a um livro. Ainda não sabia que livro era, muito menos que era de sua própria autoria, mas assim mesmo QUIS ganhar esse presente. Quando mais tarde me informei do que se tratava, fiquei ainda mais interessada. 

Imaginem minha surpresa e alegria quando recebi um email dela me informando que eu havia sido a sorteada! Vibrei muito, fiquei eufórica, quase enfartei de tanta faceirice. Ontem quando o carteiro chegou me trazendo meu presente, tratei logo de tirá-lo das vistas das pequenas (porque senão né) e coloquei-o na gaveta da minha mesinha de cabeceira e planejei sua leitura para a noite. 

Fazia anos, com certeza mais de 15, que não conseguia ler um livro inteiro de uma vez só como era costume quando era mais moça. Quando me acomodei na cama por volta de meia noite, imaginei ler um ou dois capítulos até minhas pálpebras pesarem de sono irremediavelmente alguns momentos depois, mas dessa vez o efeito foi inverso. A cada página que lia ficava ainda mais desperta e interessada. Me reconheci inúmeras vezes, me emocionei e chorei tantas outras.Conclui a leitura pouco mais de duas horas depois.

Fiquei muito feliz até pelo simples fato de ter conseguido novamente ler um livro com tanta vontade. É claro que vou relê-lo ainda inúmeras vezes, não só para perceber coisas que só se percebe numa segunda ou terceira leituras, mas também porque gostei realmente do livro.

Aline mora em São Paulo, mas é gaúcha e sua linguagem simples me parecia a de uma amiga me fazendo confidências. Tem filhos trigêmeos, mais uma semelhança comigo que tenho gêmeas e mais uma pequena de pouca diferença de idade que já me fazem ouvir a clássica pergunta: "são gêmeas?" numa nova versão: "são trigêmeas?" Embora sua vida tenha sido diferente, tenha tido trajetória muito distinta, vi na sua história muitos  momentos e crises semelhantes aos meus.

Além de uma leitura agradável, foi reveladora. Pude ver claramente coisas que eu já enxergava mas não sabia como modificar. Talvez até soubesse o que deveria fazer, mas não tinha ideia de como fazer. O livro não é uma receita pronta até porque nossas realidades são diferentes, mas me deu uma luz tão forte que consigo ver melhor muita coisa sobre mim mesma.

Fiquei tão empolgada com a leitura que não via a hora de poder escrever esse texto para agradecer. Agradecer a Aline por ter gentilmente me indicado o sorteio (e por tê-lo feito) e me presenteado com esse pequeno "manual de instruções" que se não me ensinar o que fazer, pelo menos me mostrou claramente o que não fazer. E agradecer à Deus, ao cosmos, às forças do universo que conspiraram para que este livro chegasse em minhas mãos.

"Tudo está bem no meu mundo. E assim é." (Aline Dexheimer)




.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Oi Tuka,
    parabéns pelo prêmio. Nossa, o livro da Aline. Que honra, né?

    Obrigada pela participação e divulgação do sorteio lá no blog.

    Agoar você se inscreveu com fé, né?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo presente!
    E que bom ter tirado tanto proveito das experiências da Aline!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Porque vc não aproveita a fase boa e participa dos sorteios dos meus blogs, rs
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Querida Tuka, Adorei o teu post e fiquei muito emocionada com o que tu escreveste. Muito obrigada mesmo, pois sempre fico feliz quando alguém gosta e aproveita o que eu escrevo. Espero do fundo do coração que o livro tenha te ajudado tanto quando me ajudou enquanto eu escrevia. Muitos beijos.

    ResponderExcluir
  5. Querida Tuka, Adorei o teu post e fiquei muito emocionada com o que tu escreveste. Muito obrigada mesmo, pois sempre fico feliz quando alguém gosta e aproveita o que eu escrevo. Espero do fundo do coração que o livro tenha te ajudado tanto quando me ajudou enquanto eu escrevia. Muitos beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tuka,
    parabéns pelo prêmio. Nossa, o livro da Aline. Que honra, né?

    Obrigada pela participação e divulgação do sorteio lá no blog.

    Agoar você se inscreveu com fé, né?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...