Ache aqui o que você procura!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Ciumenta! Pára de ser tão ciumenta...

Eu sou ciumenta. Não sou patológica, nem represento risco, mas tenho ciúmes sim. Do marido, dos filhos, do cachorro, dos amigos, das minhas coisinhas... de tudo! Mas certamente não sou a única ciumenta por aqui. Talvez eu seja a mais passional, a que demonstra mais claramente o seu ciume, mas todos aqui em casa são ciumentos. 

Isso às vezes gera situações engraçadas. As crianças por exemplo, não demonstram na convivência entre elas terem ciumes uma da outra. Brigam pelos brinquedos e por coisas que não fazem muito sentido, mas na maior parte do tempo brincam juntas, se ajudam, cuidam umas das outras. É lindo ver a preocupação e o cuidado que as "grandes" tem com a mais nova, que se aproveita bem disso, porque não é boba nem nada.

Mas basta eu entrar na roda para o ciúme aparecer. Se uma delas se sentar próxima de mim, logo aparece outra e se senta ainda mais perto e a terceira já se atira no meu colo. Aí é guerra! Uma começa a empurrar a outra, numa disputa acirrada pelo colinho da mamãe. Eu me sinto a última bolachinha do pacote! Não estimulo, mas acho gracioso. A coisa só perde a graça quando fica demais e elas se agridem. Aí tem que parar tudo, tirar todo mundo do colo e dar uns paratiquieto geral.

Outra coisa é quando o marido chega perto de mim. Ela já quase não chega, nossa intimidade, sempre furtiva como se fosse proibida, está restrita às madrugadas, mas se ele me abraça ou me beija, logo aparece alguém para se enfiar no meio ou choramingar para nos separar e isso nem é exclusividade das pequenas, já que é a grandona a mais ciumenta nesse caso. Volta e meia ela ainda pede pra dormir na nossa cama. Claro que eu boto pra correr né!

Em geral o ciúmes aqui nos rende mais diversão que problemas, mas às vezes rola algum estresse também porque ninguém é de ferro. Mas e vocês, como administram os ciúmes?




.
Comentários
25 Comentários

25 comentários:

  1. Ciúme, ciúme de vc!
    Eu sou mega ciumenta...rs..mas ao mesmo tempo moderado, tento me controlar pq né, tem q dar bom exemplo pro filho...rs..

    ResponderExcluir
  2. Rapaz....
    Olha eu`não sou ciumenta (pelo menos acho), mas meu filho é ciumento, masl posso colocar uma outra criança no colo ou abraçar o pai, pronto basta para um acesso de raiva e fúria.
    Me disseram q é "normal"...

    ResponderExcluir
  3. Eu sou o ciúme em pessoa!!! Mas já melhorei muito, fui muito pior a ponto de brigar com mulher, estilo luta livre mesmo, hahahaha... (que micooo!) Leo é o mais ciumento da casa, os outros são tranquilos! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Kkkkk fico imaginando as situações ai...
    Aqui o Edu é bem ciumento, tbm fico como vc com o marido, é so ele me abraçar q o Edu ja choraminga e se enfia no meio de nós... Ja sofri mto por ciumes, meus do marido, mas agora sou controlada, mas o Edu herdou nosso ciumes agora vc imagina, é de nos, dos brinquedos, das vovós etc...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Sou ciumenta assumida também. Andava até contralado, mas esses dias não sei o que acontece, mas o Davi só quer saber do pai e daí que no início estava achando uma graça, mas agora estou ficando mau...rsrs Será que meu filho não me ama mais? rsrs
    Vai passar, eu sei!
    Quanto ao Davi, ele tem muito ciumes quando pegamos outra criança no colo. Ele chora muito. Mas até agora não demonstrou nada quando eu e o Jú estamos juntos. Tomara que continue assim, né? rsrs
    Bjs Tuka

    ResponderExcluir
  6. Situações difíceis...

    Tuka, sabia que nunca fui ciumenta de marido, nanorado, homem algum?
    Sim, não sinto isso mesmo. Nunca senti.
    Às vezes, uma raivinha que passa logo.
    Mas em compensação dos filhos e das minhas coisas, ah, aí não mexa comigo que a coisa pega.
    Meu filho mais velho é o único que demonstra ser muito ciumento. Chega a comparar o que ganha, inclusive carinho e atenção, e o que eu dou aos outros.
    E eu aguento? De um homem de 29 anos?

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  7. Também sou ciumenta assumidíssima ! DO filho e do marido então, que ninguém chegue perto !!!! Mas o engraçado é que os dois são justamente o oposto de mim. Marido não tem ciúmes de nada, nem das coisas dele. E meu filho é igual. Posso pegar outros bebês no colo que ele não chora, não faz birra, nadinha... Ainda bem que a balança anda bem equilibrada por aqui... beijinhos

    ResponderExcluir
  8. ixi, ciúme quem não tem?

    Eu sou sim, ciumenta, mas não deixo isso ficar assim tão exposto.....
    mas q tem hora q da vontade meter o pé no balde, isso dá.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou uma ciumenta que não se assume, faz o tipo durona, mas vira e mexe eu brigo coma melhor amiga da minha irmã, uahauahuaha, brigo por nada, rs, na verdade brigo por ciúme mesmo, mas quem disse que eu assumo?

    ResponderExcluir
  10. ciúme é meu nome do meio e já me rendeu situações desastrosas como qdo destruí o carro do meu ex-marido com um pedregulho e meu dedão direito junto; carro esse que paguei a maior parte e o bonito usava pra passear com a amante na época... águas passadas que me ajudaram a controlar o ciúme.
    ainda tenho meus rompantes, mas sei diferenciar fantasias de real perigo.
    e sim! sou egoísta, não divido e não peço desculpas. já fiz, não dá pra voltar atrás.
    ainda tenho muito a aprender. e sei que precisarei de uma outra vida pra superar esse erro.
    até lá, darei meus pitis qdo achar que são necessários, sem medo de ser e parecer ridícula.
    #prontofalei!
    bejins, me tuíta!

    ResponderExcluir
  11. Oi Tuka, eu não sou extremamente ciumenta e dou graças a Deus por isso. Não é fácil ter um marido que fica várias noites fora e ainda usa farda.
    Lido com isso numa boa, faço piadas, pergunto se ele olhou para muitas garotas enquanto esteve fora...
    A ex mulher dele apesar de fazer questão de ser muito presente, não me incomoda muito (não mais)rsrsrs.
    Já tive um pouco de ciúmes da filha dele, mas até isso já aprendi a controlar.
    Temos uma convivência tão sádia, que em anos de relacionamento nunca brigamos por ciúmes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Já fui muito ciumenta, mas agora não tenho problemas qto a isso, e acho que por isso meus meninos também não sentem tanto ciúmes.

    Mas a cena do sentar preto e mais perto tb rola aqui em casa! E eu particularmente tb gosto…eheheh!

    Bjos

    Elaina #amigacomenta
    http://www.vidademae.net/

    ResponderExcluir
  13. Oi Tuka,
    Parabéns pelo post.
    Vim te avisar que está tendo sorteio lá no blog.
    Um babydoll Toka Brasil à sua escolha. São mais de 30 modelos.
    Te espero lá.
    Beijos
    Dany

    ResponderExcluir
  14. Também sou ciumenta Tuka, não muito, mas o suficiente para ficar visível a todos.kkkkk

    Achei uma gracinha esses ciúmes das suas filhotas. Faz até bem.

    Xeros

    ResponderExcluir
  15. Eu sou ciumenta aos extremos! Preciso muito aprender a controlar. Só não faço barracos, mas em compensação fico com um bico gigaaante!
    Bjkss
    Dani

    ResponderExcluir
  16. Com minhas coisas materiais não ligo muito, não dou o minimo valor...
    Do marido tb não, ele que anda dando petis nesses últimos dias...Acho que não sou ciumenta não.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Akakak...olha Tuka, eu devo confessar que como boa aqueriana, nunca fui dada ao ciúme. Sempre fui desencanada. MAs desde que a Manu nasceu, percebo que tenho tido algumas crises de ciúmes do Marido e claro, da Manu. Da filha eu imaginei que teria mesmo, mas com o marido, isso é novidade pra mim.

    Ah, a Manu tb não pode ver eu e o papai juntos que ela fica toda ciumentinha, empurra ele e me pede colo, rsrs. Fofa!

    ResponderExcluir
  18. Pensava ontem sobre ciúme das amigas,eu tenho,rsrsrsrsrsrs...
    Agora aqui é como aí, se pego um no colo tenho q pegar o outro...e os meus já tem 8 e 10,quase 11...imagina a situação?Tento administrar isso,mas é tão difícil...me estresso fácil com isso...

    ResponderExcluir
  19. Agradeço muito a participação de vocês neste debate. Através dele pude ver que não estou só... rsrsrs E também através de opiniões diferentes, aprendo um pouquinho de como lidar com isso, desejando um dia ser como a Paula que não tem ciúmes, quando crescer quero ser assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ahh... assim o ciúme me pareceu até divertido.
    Meu filho também é meio enciumado, não posso dar muito colo pros amiguinhos dele que ele já se chega, e daí os outros amiguinhos se achegam e eu tenho que dar um jeito de colocar a galerinha brincar porque infelizmente não cabe todos, e como é pra brincar tiro até meu pequeno pra incentivar a brincar e mostrar que não precisa ter ciumes da mamae, que eu posso brincar com ele e com os amiguinhos...

    Mas é bem divertido isso!!!

    Beijos
    Karin
    www.mamaeecia.com.br

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  21. Ahh... assim o ciúme me pareceu até divertido.
    Meu filho também é meio enciumado, não posso dar muito colo pros amiguinhos dele que ele já se chega, e daí os outros amiguinhos se achegam e eu tenho que dar um jeito de colocar a galerinha brincar porque infelizmente não cabe todos, e como é pra brincar tiro até meu pequeno pra incentivar a brincar e mostrar que não precisa ter ciumes da mamae, que eu posso brincar com ele e com os amiguinhos...

    Mas é bem divertido isso!!!

    Beijos
    Karin
    www.mamaeecia.com.br

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  22. Também sou ciumenta Tuka, não muito, mas o suficiente para ficar visível a todos.kkkkk

    Achei uma gracinha esses ciúmes das suas filhotas. Faz até bem.

    Xeros

    ResponderExcluir
  23. ciúme é meu nome do meio e já me rendeu situações desastrosas como qdo destruí o carro do meu ex-marido com um pedregulho e meu dedão direito junto; carro esse que paguei a maior parte e o bonito usava pra passear com a amante na época... águas passadas que me ajudaram a controlar o ciúme.
    ainda tenho meus rompantes, mas sei diferenciar fantasias de real perigo.
    e sim! sou egoísta, não divido e não peço desculpas. já fiz, não dá pra voltar atrás.
    ainda tenho muito a aprender. e sei que precisarei de uma outra vida pra superar esse erro.
    até lá, darei meus pitis qdo achar que são necessários, sem medo de ser e parecer ridícula.
    #prontofalei!
    bejins, me tuíta!

    ResponderExcluir
  24. Também sou ciumenta assumidíssima ! DO filho e do marido então, que ninguém chegue perto !!!! Mas o engraçado é que os dois são justamente o oposto de mim. Marido não tem ciúmes de nada, nem das coisas dele. E meu filho é igual. Posso pegar outros bebês no colo que ele não chora, não faz birra, nadinha... Ainda bem que a balança anda bem equilibrada por aqui... beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Eu sou o ciúme em pessoa!!! Mas já melhorei muito, fui muito pior a ponto de brigar com mulher, estilo luta livre mesmo, hahahaha... (que micooo!) Leo é o mais ciumento da casa, os outros são tranquilos! Bjs!

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...