Ache aqui o que você procura!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mais uma vez

Adoro Legião. Amo todas as músicas, sei (quase) todas as letras e muitas foram hinos da minha geração. Muitas ainda são hinos da minha vida. Mas esta tem me "perseguido" ultimamente. Onde quer que eu vá, a ouço tocando, até mesmo em blogs que visito, tenho encontrado ao menos uma citação à ela. A perseguição tem sido tanta, que resolvi colocá-la aqui, letra e vídeo. A letra é, como todas do Renato Russo, uma poesia. Linda e cheia de significado. Um hino. Apreciem SEM moderação.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Mais uma vez  
Renato Russo

Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez eu sei
Escuridão já vi pior de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem.
Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja a nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!
Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez eu sei
Escuridão já vi pior de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem.
Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!


Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Eu amo essa música. Me faz lembrar da minha adolescência, quando a gente cantava acompanhado do violão, de madrugada, na Praça dos Três Poderes, tomando vinho do garrafão! kkkkkk Linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tb gosto de legião, mas prefiro aquela época + Rock. Essa música é linda e tem muita verdade. Alias o Renato Russo sabia colocar em forma de música sentimentos tão próprios mas tão escondidos de cada um. Essa música descreve a realidade d cada esquina, de cada 'setor' no trabalho, na escola, na faculdade, no círculo de amizades. Uma música que fala a verdade sobre confiança e lealdade. Coisas que são difíceis de encontrar até dentro de nós mesmos.

    ResponderExcluir
  3. Amo Legião cresci ouvindo junto com os meus irmãos... todo mundo tem algo em comum com alguma canção do maravilhoso Renato Russo -- @angels_fafa

    ResponderExcluir
  4. Penso muito na letra dessa música!
    "Tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar...espera que o sol já vem!!!
    Bjksss
    Dani

    ResponderExcluir
  5. Saí mas tive que voltar srsrrsrs
    Não é que estou cantarolando essa música?!?!?! Não vai sair da minha cabeça tão cedo!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Tenho meus momentos com Renato Russo tb.
    Algumas me tocam mto..

    Essa é linda!

    Bjãoo

    ResponderExcluir
  7. Hoje pensei na loucura das pessoas
    Numa criança que pede a ternura e um naco de pão
    Na fome de um abraço sem rosto
    Na ignorância largada ao meio do chão

    Imaginei o que será viver na ausência da razão
    Na procura do norte sem Sol e estrelas
    Porque é que Deus se distrai às vezes
    Porque teima em não querer vê-las?


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  8. Amada,
    Eu amo essa música e desde que a Tamiris começou com esta história do Fofo ela tem estado mais presente em meus dias!!!
    Incrível que ela vem à mente sempre que estamos para baixo, meio tristes, não é?!
    Neste caso ela tem me vindo à mente qdo a Tamiris fica triste tbm...rss

    Eu amo o Legião, o Renato Russo!!!
    Somos da mesma geração e eles realmente marcaram nossa adolescência!!!

    Grande beijo

    Cláudia

    ResponderExcluir
  9. Essa canção é linda, Tuka. Mas depois que virei mãe, a minha favorita dele passou a ser "pais e filhos". Só agora entendi como aquela letra é perfeita, vc não acha ??

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro as músicas do Legião, essa letra é linda.

    Bjão

    ResponderExcluir
  11. lindoo post... adorei hauhuauhah
    e sobre o meu num acreidto que seja vc na foto.. pq é minhaaaaaaaaaaa huauauhauhahha eu estou nakele biquininho sexy hauhauahauhahu

    bjokas!

    ResponderExcluir
  12. Adoro essa música,as letras do legião parecem sempre combinar com um momento da nossa vida e agente sempre pensa quando escuta"essa é a mais linda de todas" ai escuta outra e acha linda tb,bjsss Tuka!!!

    ResponderExcluir
  13. Quem estava comigo no primeiro show do Legião?! Hein?!

    ResponderExcluir
  14. Quem estava comigo no primeiro show do Legião?! Hein?!

    ResponderExcluir
  15. lindoo post... adorei hauhuauhah
    e sobre o meu num acreidto que seja vc na foto.. pq é minhaaaaaaaaaaa huauauhauhahha eu estou nakele biquininho sexy hauhauahauhahu

    bjokas!

    ResponderExcluir
  16. Penso muito na letra dessa música!
    "Tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar...espera que o sol já vem!!!
    Bjksss
    Dani

    ResponderExcluir
  17. Angélica Martins14 de julho de 2011 21:15

    Amo Legião cresci ouvindo junto com os meus irmãos... todo mundo tem algo em comum com alguma canção do maravilhoso Renato Russo -- @angels_fafa

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...