Ache aqui o que você procura!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

De repente, 40!

Está chegando perto o dia do meu aniversário. Vou completar 40 anos. Nossa, lembro que quando minha mãe fez 40 eu achava que ela tava ficando muito velha, tadinha. Hoje a vejo beirando os 70 e acho que ela é ainda uma menina! Como a nossa concepção do tempo muda com o passar dos anos!


Então, me antecipando um pouco à data, resolvi fazer aqui uma breve reflexão. Uma pequena lista de coisas que estas 4 décadas de vida me ensinaram.


5 anos
  1. Deus existe e me ama e abençoa diariamente. Nem sempre consigo ver a beleza do que Ele me envia, mas continuo sempre recebendo suas graças;
  2. Pai e mãe são as pessoas mais importantes da nossa vida. Não só quando somos pequenos e dependentes deles, mas principalmente quando crescemos e ficamos longe. Lembrar que eles existem e que nos ensinaram isto ou aquilo, é como uma bússola a nos guiar;
  3. Amor não se compra na esquina. Quem encontra o seu deve cuidar e cultivar. É flor de rara beleza e perfume inigualável que se murchar, já era;
  4. Filhos são presentes de Deus. Almas colocadas nas nossas mãos para que as moldemos. Um prova da confiança divina de que somos capazes de fazer coisas maravilhosas;
  5. Amigos vão e vem com o passar do tempo. Distâncias podem acabar com a intimidade e a cumplicidade, mas afetos verdadeiros duram para sempre;
  6. Tenho poucos amigos, mas cada um deles vale por mil. Prefiro assim, do que ter mil amigos que valem muito pouco;
  7. Tudo nesta vida tem solução, exceto a morte. Se não enxergamos a solução para os nossos problemas é porque não estamos rezando direito;
  8. A gente pode perder tudo o que conquistou em uma fração de segundo: emprego, fortuna, posição social, casa, carro, bens materiais, saúde e até mesmo a liberdade, mas não perderemos as experiências vividas, os ensinamentos aprendidos, os amores compartilhados;
  9. Não é o tempo, mas sim o amor que cura todas as feridas;
  10. Foto deste ano
  11. Envelhecer faz parte da vida, assim como crescer, adolescer, tornar-se adulto. Gostaria de poder manter-me jovem por toda a vida, mas não vou tentar enganar a natureza nem ludibriar o tempo. Tenho orgulho dos meus fios de cabelo branco e das minhas rugas, são marcas da minha história, impressas no meu rosto da mesma forma que na minha alma.
 


Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Tuka,
    Que bela reflexão dessas suas 4 décadas ! Ainda falta um pouquinho para eu atingir essa marca, mas chegar aos 4.0 é mesmo um marco. Ou como diria outra amiga, mamãe blogueira: vou fazer 30 e 10 ! Para não sair da barreira psicológica dos 30... achei ótimo ! Parabéns antecipado a vc !!! E então, vai ter festinha ?

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Tuka...
    Concordo com vc, que com o passar do tempo a gente vai mudando nossa visão sobre o mundo e a vida e vai nos tornando melhor.

    vc como sempre linda!

    e eu com orgulho de ser sua amiga!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei que vc dividiu suas reflexões conosco...
    Concordo com todas...Parabéns pelos 40, que venham mais 40...rsrsr

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Oi Tuka.
    A reflexão dos seus 40 anos me emocionou muito.
    Existem coisas que compreendemos somente com o amadurecimento.
    Parabéns querida pelos seus 40 anos.
    Um super beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Tuka, estou com 34 anos e quando chegar aos 40 espero estar tão sábia quanto você.
    Não ficar me lamentado pela juventude perdida e sim dar graças pelos bons anos vividos.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto Tuka. Adorei. E obrigada pelo carinho lá no blog.

    beijão,

    ResponderExcluir
  7. Coisa boa participar da vida de pessoas queridas: acompanhamos suas fases, suas conquistas, os aprendizados!

    Desejo que neste neste novo ciclo a maturidade possa tirar ainda mais a poeira que a juventude teima em colocar nos nossos olhos, dificultando que enxerguemos a beleza de cada dificuldade, de cada superação!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Maravilhosa reflexão, Tuka!
    Adorei.
    Grande beijo,

    Cláudia

    ResponderExcluir
  9. Olá Tuka
    A vida é um eterno aprendizado. Quando percebemos o tempo passou, o importante e ter a certeza que foram bem vividos. Belas reflexões.
    Bjux

    ResponderExcluir
  10. parabéns pelos 40!!! tudo de bom sempre!
    gostei das reflexões, quero chegar nos 40 com tudo isso formatado em mim tbm!
    beijosss

    ResponderExcluir
  11. Tuka querida....Parabéns!!!
    Gostei muito da sua reflexão e até me emocionei.
    Mas vou te contar um segredo FANTÁSTICO! A vida melora muito depois dos 40 e nós tb! Nossas prioridades, necessidades e muitos conceitos mudam mesmo!
    E amiga querida APRENDEMOS A LIGAR UM FODA-SE MARAVILHOSAMENTE LIBERTADOR!!!!!!
    beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir
  12. Que bonito, Tuka! Adorei.

    Sabe que, até hoje, eu sempre achei que a idade que eu tenho é a melhor que eu já tive? Espero que esse sentimento nunca mude.

    Beijão e desde já parabéns,

    Bela - A Divorciada

    ResponderExcluir
  13. Oi, vim retribuir sua visita e me deparo com um post maravilhoso, com o qual me identidico, mesmo beirando os 33 anos. Da vida, levamos o que fazemos, onde fomos, o que vimos, o que sentimos. E tem coisa mais valiosa que isso? Ninguém vai poder tirar isso de nós. Mas, para que essas marcas sejam do bem, precisamos viver no lado do 'bem'. É com o respeito, a educação, a sensibilidade... Nós somos o que fazemos... então que façamos o bem! Parabéns pelo blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, achei o seu blog por acaso e me deparei com essa reflexão maravilhosa! Encantou-me particularmente a afirmação que é o amor, e não o tempo, que cura todas as feridas.
    Você deve ser uma pessoa maravilhosa!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  15. Que bonito, Tuka! Adorei.

    Sabe que, até hoje, eu sempre achei que a idade que eu tenho é a melhor que eu já tive? Espero que esse sentimento nunca mude.

    Beijão e desde já parabéns,

    Bela - A Divorciada

    ResponderExcluir
  16. Tuka querida....Parabéns!!!
    Gostei muito da sua reflexão e até me emocionei.
    Mas vou te contar um segredo FANTÁSTICO! A vida melora muito depois dos 40 e nós tb! Nossas prioridades, necessidades e muitos conceitos mudam mesmo!
    E amiga querida APRENDEMOS A LIGAR UM FODA-SE MARAVILHOSAMENTE LIBERTADOR!!!!!!
    beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir
  17. Olá Tuka
    A vida é um eterno aprendizado. Quando percebemos o tempo passou, o importante e ter a certeza que foram bem vividos. Belas reflexões.
    Bjux

    ResponderExcluir
  18. Coisa boa participar da vida de pessoas queridas: acompanhamos suas fases, suas conquistas, os aprendizados!

    Desejo que neste neste novo ciclo a maturidade possa tirar ainda mais a poeira que a juventude teima em colocar nos nossos olhos, dificultando que enxerguemos a beleza de cada dificuldade, de cada superação!

    beijos

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...