Ache aqui o que você procura!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Théo - O descanso do guerreiro

Estamos em luto. Estamos todas em luto. Eu não conhecia a Aline, muito menos o valente Théo, não seguia a Aline no Twitter, nem era seguida por ela. Conheci suas histórias através de outras mães no twitter e me encantei com a força e coragem dessa mãe, sua fé e perseverança. Passei a acompanhar o blog dela e as notícias do pequeno Théo.

Orava por ele, pedindo a sua saúde, ao mesmo tempo em que agradecia a saúde dos meus filhos. Quando estive em Porto Alegre a ultima vez, foi bem no dia da cirurgia dele, entrei em uma igreja pra pedir por sua recuperação.

A mãe, sempre otimista e cheia de fé, nos fazia acreditar que era possível, mas Théozinho ficou cansado e papai do céu levou ele para descansar um pouquinho. Cheguei em casa ontem tarde e cansada depois de um dia difícil e dei de cara com a notícia da sua partida, chorei alto, como se fosse alguém muito próximo. E era. Vivi sua história nos últimos meses, torci diariamente por suas vitórias, sofria com sua fraqueza e mais e mais procedimentos dolorosos.

Sempre que era possível, mandava algumas palavras de apoio à Aline, mas algumas vezes, nem sabia o que dizer, apenas rezava. E vou continuar rezando, para que ela e o pai do Théo tenham forças para aguentar a saudade, tenham forças para continuar a vida porque acho que o Théo gostaria de vê-los felizes.

Fico pensando no poder de união que tem a internet. Acabamos fazendo hoje, uma blogagem coletiva sem nenhuma combinação. Quase todas escrevemos algo em nossos blogs em homenagem ao Théo e dando forças à sua família. Talvez porque sejamos todas mães e este assunto feriu nossos corações de uma forma muito profunda. Falta-nos assunto, o Théo hoje domina nosso pensamento, nosso sentimento.

Gostaria de ter as palavras certas para exprimir o que sinto e poder dizer à essa mãe e a esse pai palavras que os confortassem, mas tudo que consigo pensar é naquilo que sempre disse à eles: força e fé.

Ao Théo, fica mais uma vez meu agradecimento, por ter me ensinado que ninguém é tão fraco que não possa lutar. Descansa em paz meu guerreiro. 

--------------------------------
Quem quiser conhecer mais sobre a breve história de vida do Théo, o blog é My baby history.

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Acompanhei um pouquinho da história do Théo.
    Fiquei muito triste, mal tenho palavras.
    Deus sabe o que faz, ele quer o nosso melhor.

    Me comovi com a história dele, pois a poucos meses passei isso junto a um colega de trabalho, que perdeu a sua filhinha de 6 anos, do mesmo caso que o Théo.

    Que eles estejam brincando e se divertindo nos braços de nosso pai.

    um beijo Tuka

    ResponderExcluir
  2. Tuka querida, não conheci a historia do pequeno Théo até le-la no blogg q vc indicou. Me emocionei, e a sensação de nó na garganta continua em mim.
    Mtas situaçoes nos ensinam, nos amadurecem e em meu ultimo post, escrevi a cerca dos "porques?" em nossas vidas...
    Mesmo sendo sedenta de q meus pqs sejam respondidos, ha coisas q nunca entenderemos, apenas viveremos!!!
    bjo imenso
    Coragem e recomeços à todos nós!!!Sempre....

    ResponderExcluir
  3. Oi Tuka!

    Me emocionei lendo o post da Mãe do Theo,que Deus conforte o coração dessa Mãe,Pai e famila desse Anjinho guerreiro!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Oi amada,
    Realmente hj fizemos uma blogagem coletiva por um vínculo que somente a internet é capaz de proporcionar e que, até entrar neste mundo, eu não cria que existisse!!!
    Ele é um pouquinho nosso, tbm, assim como nossos filhos são um pouco de cada amiga virtual!!!
    Apesar da distância, foi como ver partir alguém muito próximo!!!
    Minhas cças vinham pedindo por ele nas orações do colégio. Não tem jeito...todo mundo se envolve!!!
    Lindo e emocionante post, como sempre!!!

    bjs,

    Cláudia

    ResponderExcluir
  5. Lindo Tuka...
    Super emocionante mesmo!
    beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tuka! Como vai? Bem, sei que hoje é um dia difícil, também me comovo com as realidades a que tenho acesso. Esse caso que você relatou, eu só vim a tomar parte agora. E fiquei sensibilizado. Tenha certeza que suas palavras traduziram o seu sentimento. Também farei minha oração por conforto para Aline e o pai de Théo... Abraço!

    http://jefhcardoso.blogspot.com

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  7. Que Deus dê força aos familiares dessa criança.
    Bjux

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...