Ache aqui o que você procura!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A força da Fé

Há poucos dias, o mundo pode testemunhar um acontecimento fantástico: 33 homens, presos em uma mina no Chile, a quase 700m de profundidade por longos 69 dias foram resgatados com sucesso, vivos e em surpreendente estado de saúde física e mental.

Depois de passarem 17 dias incomunicáveis, quando ninguém sabia se estavam vivos ou não, passando fome, medo e a dúvida sobre se seriam ou não resgatados, foram encontrados num refúgio e passaram então a receber comida, água e suprimentos extras de oxigênio, além de produtos para higiene pessoal, presentes, cartas/bilhetes de familiares e ganharam muita atenção da mídia tanto no Chile, quanto no resto do mundo.

Foto da Internet, mostra a cápsula usada para içar os mineiros
O momento da libertação, quando foram içados das profundezas da terra de volta à vida foi emocionante, com direito à cobertura jornalística internacional ao vivo, presença do presidente do Chile e muitas outras autoridades. 

Retirando-se os excessos, a super exposição da mídia e a avalanche de presentes de gente querendo se promover à custa da desgraça alheia (como sempre), talvez nem eles próprios tenham se dado conta do quão extraordinário foi o fato ocorrido com eles. Não falo do resgate, espetacular, muito bem feito e planejado, nem do montante dos dias que passaram presos lá embaixo, mas daqueles primeiros 17 dias, às escuras, com pouquíssima comida e água, sem comunicação com o mundo exterior que ainda nem sabia que estavam vivos e provavelmente já os julgavam todos mortos, quando tinham por companhia apenas uns aos outros, a escuridão, o calor, a fome, o medo, seus pensamentos e temores e a inabalável esperança enraizada na excepcional fé cultivada por todos. 

Que importante lição poderemos tirar para nossa vida deste acontecimento tão incrível? Como puderam aqueles homens manter a calma e a esperança diante de situação tão desesperadora? Com fé. Independentemente de religiões, seja essa, aquela ou até mesmo nenhuma, é importante termos fé em Deus. Acreditar na força do amor Dele por nós. 

Deus não tirou aqueles homens das profundezas da terra, foram os homens que trabalharam incansavelmente para isso e as máquinas que fizeram o trabalho mais pesado, mas certamente foi a fé em Deus que os manteve vivos e fortes para serem resgatados. Foi Deus que deu forças à eles e à suas famílias para suportarem a espera. Foi Deus quem deu forças e iluminou o pensamento daqueles encarregados de planejar e executar o resgate. 

É nisso que acredito. Deus não resolve nossos problemas,isso nós mesmos temos que fazer. Mas ele nos dá forças, entendimento, coragem. Quem não carrega Deus no coração nem tem fé se desespera, se revolta e, com a razão comprometida por esses sentimentos, não consegue realizar aquilo que poderia.


===============================


Com este post, comemoro 6 meses do meu bloguinho. Mais de 8 mil acessos em 37 países diferentes, com 79 seguidores e outros tantos leitores assíduos. Obrigada aos novos seguidores e à todos que lêem minhas "tralhas".

Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Esse sim foi um exemplo de superação!Admiro muito esses trabalhadores, eu teria surtado! Sem contar nos profissionais que desceram para ajudar, isso sim é exemplo!
    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Como dizem: A fé move montanhas.

    Eu levo isso muito a sério... independente de qqr religião, temos que acreditar e confiar em Deus, pois ele não nos dá um fardo mais pesado do que podemos carregar.

    Parabéns pelos 6 meses de blog Tuka... vc merece cada acesso, cada seguidor...
    é muito bom vir dividir experiências aqui no seu mundo!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Se temos no que acreditar e crêr tudo dá certo.
    Adorei o post!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tuka Parabéns!

    É muito bom te ler, espero que esses 6 meses se repitam por milhares de vezes kkkk

    Menina, sobre esse resgate, fiquei emocionada com tudo isso, acompanhei pela tv e a cada vitória uma alegria para todos.

    Amém, que dias melhores venham! bjs

    ResponderExcluir
  5. Tuka,
    Parabéns ao seu blog e ao sucesso que ele é !!!
    Adorei o post... é a fé e os sonhos que alimentam a nossa vida... bjinhos

    ResponderExcluir
  6. com certeza fé é tudo, pessoas sem fé, são pessoas na escuridão,ou seja, sem saber por onde ir, estas pessoas que ficaram todo esse tempo na debaixo da terra devem se considerar nascidos de novo, pois graças a Deus escaparam todos com vida e nenhum prejuízo de saúde, isso tudo devido a fé que tiveram em Deus que sobreveviriam.Deus está em toda parte, basta confiar e acreditar.
    Parabéns pelos 6 meses de blog. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oiii

    É a primeira vez que visisto o seu cantinho,adorei e estou seguindo!

    Tenha uma ótima semana!

    Beijãooo

    ResponderExcluir
  8. Hey Yuka parabéns pelo blog querida.... e quanto à história realmente muito emocionante vê-los todos bem e salvos.
    A fé é mesmo uma força interna maravilhosa!
    beijocas,
    mari

    ResponderExcluir
  9. Hey Yuka parabéns pelo blog querida.... e quanto à história realmente muito emocionante vê-los todos bem e salvos.
    A fé é mesmo uma força interna maravilhosa!
    beijocas,
    mari

    ResponderExcluir
  10. com certeza fé é tudo, pessoas sem fé, são pessoas na escuridão,ou seja, sem saber por onde ir, estas pessoas que ficaram todo esse tempo na debaixo da terra devem se considerar nascidos de novo, pois graças a Deus escaparam todos com vida e nenhum prejuízo de saúde, isso tudo devido a fé que tiveram em Deus que sobreveviriam.Deus está em toda parte, basta confiar e acreditar.
    Parabéns pelos 6 meses de blog. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Se temos no que acreditar e crêr tudo dá certo.
    Adorei o post!

    Bjs

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...