Ache aqui o que você procura!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Errar e acertar

Quem nunca pecou, nunca, em momento algum de sua vida, fez algo de que se envergonhe, que atire a primeira pedra. Ser uma pessoa correta, íntegra, de caráter ilibado, é muito bonito e fácil na teoria, na prática nem tanto.

Falo isso porque muitos dos meus textos fazem crer que tenho uma vida linda, que faço tudo de maneira perfeita, não reclamo da vida e sempre sei a coisa certa a ser feita. Eu não minto, nem enfeito a verdade, apenas emito as partes chatas e escrevo aqui aquilo que é positivo e que dá certo. Não vou ficar aqui resmungando e me lamentando. Falo sobre o que funcionou comigo, que caminho tomei para resolver minhas questões em vez de contar todas as tentativas e erros. A vida não tem manual de instruções e a gente só aprende a viver, vivendo. Só aprende a amar, amando. Só aprende a educar, educando.

Eu cometi muitos erros ao longo desses quase 40 anos de existência, alguns dos quais me envergonham muito. E se me envergonho é porque percebi que errei, mudei meu pensamento e minha maneira de agir em função deste ou daquele erro e disto sinto orgulho, pois admitir nossas faltas e tentar corrigi-las é uma atitude que poucos tem. 

Mas se sinto vergonha dos meus erros, não me arrependo de tê-los cometido, pois aprendi uma lição com cada um deles. Só erra quem faz.

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Eu não sinto vergonha dos meus erros, porque não foram voluntários, todas as vezes que errei foi tentando acertar. Com eles aprendi muito e disso me orgulho.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Ká,erros faz parte da humanidade né,mais so assim podemos nos policiar e nos corrigir,nao podemos aceitar o erro fazer parte do dia a dia nosso...
    como nosso amigo disse que devemos nos orgular
    aprendendo o caminho certo...bjsss

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Tuka !!!!
    Vc sempre com suas pequenas gotas de sabedoria !!!
    Bom dia !!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo, Tukka! Disse tudo. E acho que vc tem razão em colocar coisas positivas no blog. É sempre bom visitar aqui e encontrar coisas inspiradoras. E mesmo errando, vc parece ser uma puta mulherona.
    Beijos

    Irma

    ResponderExcluir
  5. Oi Tuka,
    Eu concordo com vc, mas me arrependo sim de algumas enormes besteiras, me ajudaram a aprender sim, mas.... poderia ter vivido sem!
    beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir
  6. Me identifiquei muito com teu texto. Realmente, na nossa vida erramos e acertamos muitas vezes.
    Muito bom amiga. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Assino embaixo Tuka!
    Errar faz parte... o legal é não cometer por diversas vezes o mesmo erro!

    ResponderExcluir
  8. "Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças"
    Charles Darwin


    Bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  9. me pareces muy sincera en las cosas que dices, y me identifico en cuanto a ace3ptar los errores y no arrepentirse de lo hecho...

    ResponderExcluir
  10. Oi Tuka,
    Eu concordo com vc, mas me arrependo sim de algumas enormes besteiras, me ajudaram a aprender sim, mas.... poderia ter vivido sem!
    beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir
  11. Lindo, Tukka! Disse tudo. E acho que vc tem razão em colocar coisas positivas no blog. É sempre bom visitar aqui e encontrar coisas inspiradoras. E mesmo errando, vc parece ser uma puta mulherona.
    Beijos

    Irma

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...