Ache aqui o que você procura!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O monstro da cortina

 Era uma cortina feia. Escura, com uns desenhos estranhos e indecifráveis a cada 30cm do pano. Para completar, um babado feito com o mesmo tecido horroroso.
Esta cortina "enfeitou" o meu quarto durante muitos anos.

Cresci sem entender muito bem o tal desenho e dentre muitas teorias acabei acreditando ser um monstro bem feio. Vários monstros se repetiam, se espalhavam por toda a cortina e ficavam maiores e mais assustadores à noite. Morria de medo da tal cortina. Quando as luzes se apagavam, a penumbra deixava aquela coisa ainda mais aterrorizante. Me encolhia na cama, fechava os olhos com força e tentava não pensar. Rezava pedindo a proteção do meu anjinho da guarda.

Quando fui ficando maior, adotei a estratégia de ficar de costas para a cortina, sem vê-la o medo era menor. Lembro de ter feito queixa à mãe uma ou duas vezes, mas ela ria e eu me sentia desamparada diante do monstro da cortina.

Um belo dia, já crescida, resolvi encarar a tal criatura. Caminhei decidida de encontro à cortina e munida de muita coragem encarei a fera de perto, de frente. Imaginem minha cara de espanto quando percebi que o tal monstro nada mais era do que flores? Três ou quatro rosas juntas num estranho bouquet repetiam-se por todo o tecido.
 
Passado o espanto, achei graça daquilo. Até comecei a achar a tal cortina "bonitinha". Mas gostei mesmo foi quando a mãe deu um jeito de sumir com aquilo.
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Ai Tuka, adorei a história da cortina!
    Como o medo faz coisas pequenas e insignificantes tomarem proporções imensas, não é?!

    bjs,

    Cláudia

    ResponderExcluir
  2. Moral da história: temos que encarar os problemas de frente , para resolvê-los.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. Muito criativo Tuka, muito legal kkkk bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai esses monstros q nos atormentam a vida!!!

    eu tinha um monstro tbm, mas não era na cortina, era no lustre do meu quarto...

    ele era um palhacinho durante o dia, quando a luz estava acesa, ele reoriduzia seu desenho nas 4 paredes do quarto, mas o q ninguém nunca soube é que aquele palhacinho inofensivo virava um montro assustador quando apagavam as luzes e todos iam dormir...
    ele me olhava com cara de mau...

    medo de lembrar dele... rsrsrs


    beijos Tuka!!

    ResponderExcluir
  5. rsrsrsrs...vc vê? E quantas vezes achamos que determinadas coisas são monstros invencíveis e, ao encararmos o problema, ele desaparece? Que bom que um dia vc o encarou e, melhor ainda, que bom que sua mãe trocou a cortina que "enfeitava" seu quarto... rsrsrsr
    ótima história.
    Beijokas, Tuka.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tuka gostei muito do seu blog, adorei a história da cortina!!
    O medo é uma coisa de louco mesmo, nossa imaginação corre solta....
    Beijos
    Fabí

    ResponderExcluir
  7. POIS É...

    MAS EMBAIXO DA MINHA CAMA TINHA UM "MOSTRO" DE VERDADE, UMA TREMENDA DUMA BARATA CASCUDA, Q DE VEIS INQUANDO VINHA ME VISITÁ...

    AI EU APILIDEI ELA DE KAFKA...

    FOI TRISTE O DIA QUE EU MUDEI DI CASA, NUNCA MAIS DI A KAFKA...

    ELA MANDA UMAS CARTINHA INTÉ HOJE...

    =DDD

    ResponderExcluir
  8. Alguns comentários deixados no orkut que reproduzo aqui:

    TETE & CESAR:
    gostei muito amiga da historia do monstro da cortina,monstros são as dificuldades da vida que tenta nos inibir mas Deus nos dar forças para enfrentar...beijos

    %%%Samantinha%%
    gostei da história... tudo a ver, exemplifica o que temos que fazer mesmo pra enfrentar nossos monstros...

    Yana Márcia:
    Tuka, vlw p txt do blog, os monstros realmente são criados pela nossa imaginação, contudo o mais importante é isso, enfrentá-los e depois afastá-los de nossas vidas...

    ResponderExcluir
  9. Alguns comentários deixados no orkut que reproduzo aqui:

    TETE & CESAR:
    gostei muito amiga da historia do monstro da cortina,monstros são as dificuldades da vida que tenta nos inibir mas Deus nos dar forças para enfrentar...beijos

    %%%Samantinha%%
    gostei da história... tudo a ver, exemplifica o que temos que fazer mesmo pra enfrentar nossos monstros...

    Yana Márcia:
    Tuka, vlw p txt do blog, os monstros realmente são criados pela nossa imaginação, contudo o mais importante é isso, enfrentá-los e depois afastá-los de nossas vidas...

    ResponderExcluir
  10. Oi Tuka gostei muito do seu blog, adorei a história da cortina!!
    O medo é uma coisa de louco mesmo, nossa imaginação corre solta....
    Beijos
    Fabí

    ResponderExcluir
  11. Muito criativo Tuka, muito legal kkkk bjs

    ResponderExcluir
  12. POIS É...

    MAS EMBAIXO DA MINHA CAMA TINHA UM "MOSTRO" DE VERDADE, UMA TREMENDA DUMA BARATA CASCUDA, Q DE VEIS INQUANDO VINHA ME VISITÁ...

    AI EU APILIDEI ELA DE KAFKA...

    FOI TRISTE O DIA QUE EU MUDEI DI CASA, NUNCA MAIS DI A KAFKA...

    ELA MANDA UMAS CARTINHA INTÉ HOJE...

    =DDD

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...