Ache aqui o que você procura!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

...

Meu humor não anda legal por esse dias, ando cansada, minha fadiga está à mil e tenho sentido como nunca os sintomas da minha EM.
Formigamentos, falta de força, de equilíbrio, tonturas, fala enrolada e o raciocínio lerdo que só. Espero que seja só efeito do calor repentino e fora de época que fez essa semana e do cansaço natural que me acomete logo após duas viagens seguidas à Porto Alegre. 
Tô sem inspiração para escrever, raciocínio lerdo e falta paciência e tempo. Então para não massacrar minha meia dúzia de leitores com histórias deprimentes e cansativas, vou de poesia. O texto é longo, mas vale a pena ler.




"A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver. Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existencia as mais diversas formas de sementes. Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós,será plantação que poderá ser vista de longe... Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!" Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura. Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos! Infelicidade, talvez seja o contrário. O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes... Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã! Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas. Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores... Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa. Cuidado com os amores passageiros... eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam... Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem... Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena... Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí... elas costumam estragar o nosso referencial da verdade... Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos... elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo. Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa cara safada que você tem, que Deus resolveu expressar mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo. Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz. Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida. Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito... A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..." Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões. Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma. Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem sou eu pra duvidar... (?)"
(texto de Pe Fábio de Mello retirado do blog  Prosa em poesia ou vice-versa


É momento de cicatrização...
A reconciliação daquilo que vc quer,
com aquilo que vc não pode.
Cicatrizar-se é a necessidade de toda hora...

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Olá Tuka, bom dia!!!
    Vi seu texto no blog Mulher e Mãe e vim te conhecer!!!
    É verdadeiramente um prazer conhecer pessoas que, apesar das dificuldades do dia a dia, conseguem escrever com poesia sobre suas dificuldades!!!

    Estou te linkando, ok?!

    bjs com carinho,

    Cláudia

    ResponderExcluir
  2. Olá menina
    Se cuide. Dê um tempo para você e para as coisas que você gosta. Muito bom o texto.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. QUANDO PRECISO DE LUZ SEMPRE LEIO PE FÁBIO DE MELO. Fiquei bem, bjs

    ResponderExcluir
  4. Você pode não estar se sentindo bem, porém há um trabalho contrário de seu pensamento para que algo "positivo" aconteça. Veja só o início do texto que você escolheu; "A vida é fruto da decisão de cada momento"

    *Entre o sonho e a realidade eu prefiro a realidade que me permita sonhar. http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estava tão "desasada" qdo escrevi este post que até do título esqueci. Mas já passou, amanheci bem melhor hoje. Escrever sempre ajuda e antes de me decidir por poesia, escrevi um longo texto sobre tudo que estava me incomodando. Ao longo da narrativa as coisas começaram a parecer menos importantes e a raiva passou, joguei o texto fora e aqui estou...

    ResponderExcluir
  6. Tuka

    Gostei do seu blog desde o primeiro instante e virei seu seguidor... Tua sensibilidade e tua visão de todas as coisas me encantou.

    Grato por este momento que passei por aqui!

    Estejas bem nesta noite e em todas as demais!

    ResponderExcluir
  7. Tuka

    Gostei do seu blog desde o primeiro instante e virei seu seguidor... Tua sensibilidade e tua visão de todas as coisas me encantou.

    Grato por este momento que passei por aqui!

    Estejas bem nesta noite e em todas as demais!

    ResponderExcluir
  8. Olá menina
    Se cuide. Dê um tempo para você e para as coisas que você gosta. Muito bom o texto.
    Bjux

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...