Ache aqui o que você procura!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Analogia do cacto

Esses dias uma amiga me disse que assemelhava-se a uma rosa, flor suave e perfumada, mas cheia de espinhos. Fui pra casa divagando sobre esta analogia, pensando se ela se apicaria também à mim.

Cheguei a conclusão de que eu me pareço mesmo é com um cacto.
O cacto é uma planta rude, cheia de espinhos, vive em regiões de clima inóspito e cresce em solos de calcário e areia. Por passarem longos períodos sem chuva, possuem raizes profundas para extrair da terra o que necessita e seus espinhos servem para ajudar a reter a umidade e proteger sua delicada flor de perfume intenso. Se adaptam facilmente a qualquer lugar e circunstância, bastando para que vivam e mantenham seu vigor e sua cor, apenas um bocado de sol.

Assim sou eu. Não sou bonita, mas tenho os meus encantos. Sou áspera e agressiva às vezes, mas para me defender. Sou feliz apesar da vida difícil e repleta de situações adversas. Me adapto fácil à realidades novas, às vezes sofro um pouco, mas acabo sempre me moldando ao ambiente. E pra que eu exale o meu perfume e mostre o que há de melhor em mim, só preciso de um pouco de carinho e atenção.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Menina, você me assustou com a notícia de blog desativado que chegou no meu e-mail.

    Mas ainda bem que você não nos abandonou ^_^

    eu devo ser um cacto também...

    beijos

    ResponderExcluir
  2. sou cacto sem dúvidas kkkk

    Tuka, boa sorte no projeto viu! bjsss

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que eu sou meio girassol,como boa leonina, vivo da fases.
    Fases com sol e sem sol. Fases em que eu me sinto bem e brilho e nas fases escuras eu me recolho.

    Sei lá... como diz a insana... ainda pensando!

    ResponderExcluir
  4. Olá gostaria de parabenizar pelo blog.

    E gostaria de convidar vc a participar do nosso.Blogger, um blog colaborativo.

    Todos os textos publicados vem com os creditos para os seu escritores.

    Basta enviar para conteaki@bol.com.br que vanos ter um enorme prazer em publica-lo.

    Da uma olhada em alguns textos já publicados nosso.Blogger.zip.net.

    Abraço.

    Equipe Nosso.Blogger

    ps. Siga-nos tambem no Twitter: @nosso_blogger

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto!
    Tb sou assim!
    Mudou de blog!
    Parabéns...continua bonito!
    beijocas, Tuka.
    Mari.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto!
    Tb sou assim!
    Mudou de blog!
    Parabéns...continua bonito!
    beijocas, Tuka.
    Mari.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...